Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ DO SUL

Rotary Avenida dá início às vendas do Hot Dog Solidário no Centro

Foto: Alencar da Rosa

Hot Dog Solidário

Ação começou terça-feira e segue até o próximo sábado, sempre a partir das 16 horas

O Rotary Avenida iniciou na última terça-feira a venda do tradicional Hot Dog Solidário, no centro de Santa Cruz do Sul. A ação vai até o próximo sábado, sempre a partir das 16 horas, em um trailer na Praça Getúlio Vargas, entre o Quiosque e a Casa CDL, na frente da Rua Marechal Floriano. Além da venda do cachorro-quente com linguiça colonial e bebidas, a novidade é que este ano o evento vai contar também com sorvetes, picolés e açaí. 

Para tentar chegar ao mesmo volume de vendas de cachorros-quentes do ano passado, que atingiu a marca de 1,7 mil, a equipe do Rotary vai manter o mesmo valor de R$ 12,00 a unidade. “Nós analisamos os custos de insumos, que tiveram uma pequena elevação, mas vamos manter o preço”, afirmou Wanderlei Machado, presidente do Rotary Avenida, em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM. Para maior conforto dos consumidores, o local também vai oferecer mesas e cadeiras.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: segundo desfile da Christkindfest reúne centenas de pessoas na Marechal Floriano

Publicidade

A iniciativa tem como objetivo promover um incremento ao Banco Solidário de Equipamentos Ortopédicos do Rotary Avenida. O projeto faz empréstimos gratuitos de cadeiras de rodas e de banho, bengalas, andadores, muletas e outros equipamentos para a comunidade. “A pessoa utiliza por um período e, quando não precisar mais, devolve. Mandamos arrumar, se for o caso, e depois emprestamos para outras pessoas”, explicou João Werberich, integrante da comissão organizadora do Hot Dog Solidário. 

Atualmente, a entidade possui cerca de cem equipamentos emprestados. “Nos esforçamos e sempre estamos adquirindo novos, para que todos os pedidos sejam atendidos”, disse Machado. Para conseguir o empréstimo gratuito de um equipamento, é necessário entrar em contato com algum integrante do Rotary Avenida ou qualquer outro rotariano de outros clubes de Santa Cruz do Sul que consiga encaminhar a pessoa até o projeto, explicou Machado.

*Colaboraram Aline Silva e Leandro Porto

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.