Reconhecida pela comunidade científica da Paleontologia como um território de passagem e vivência dos dinossauros, Candelária passa a ter, a partir desta segunda-feira, 7, uma rota de cicloturismo voltada ao assunto. A ideia surgiu com apaixonados por bicicleta que notaram o potencial de turismo ainda não explorado nesse aspecto na região.
Segundo a coordenadora do Grupo Rota dos Dinossauros, Caren Menezes, de 39 anos, o objetivo principal é desenvolver o turismo rural, ajudando na identificação dos empreendimentos com vocação para isso. O caminho a ser percorrido de bicicleta passará por museus paleontológicos e pontos com réplicas dos animais e onde foram encontrados fósseis, além de sítios, cascatas e grutas.
“É uma rota autoguiada permanente, que fica aberta o ano inteiro para quem quiser percorrê-la. Repassamos as informações para os cicloturistas planejarem sua rota. São 327 quilômetros, os quais recomendamos que sejam percorridos em sete dias”, comentou Caren. O trajeto é 95% em estradas de chão batido, com o objetivo de evitar trechos muito movimentados.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Réplica do maior predador do Triássico volta ao parque Itamar Vezentini
“Vamos promover eventos durante o ano em um calendário, mas o cicloturista pode fazer por conta ou com uma turma”, complementou a coordenadora. A rota sai de Candelária e passa por Cerro Branco, Paraíso do Sul, Agudo, Restinga Seca, São João do Polêsine, Faxinal do Soturno, Dona Francisca, Ibarama e Lagoa Bonita do Sul.
A Rota dos Dinossauros será lançada hoje, na Rua Coberta, no centro de Candelária, às 13 horas, seguindo ao longo dos dias nos outros municípios que a integram. Mais informações sobre opções de acomodação, quilometragem, altimetria e pontos turísticos podem ser encontradas no site da rota rotadosdinossauros.com.br e no Instagram @rotadosdinossauros.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.