Com os grandes volumes de chuva que tornaram a cair em Candelária, moradores voltaram a ser atingidos por enchentes nesse domingo, 12. Os que precisaram deixar suas casas, conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, foram atendidos no abrigo instalado no Centro Comunitário Aline Gewehr Trindade, coordenado pela Secretaria de Assistência Social. Os Bombeiros Voluntários estimam que cem famílias da Prainha tiveram que sair de seus imóveis.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, João Vicente Carrão, a água tomou a Rua da Praia. “Pedimos à população para que não espere o último minuto para sair, é melhor prevenir”, sugeriu. Os Bombeiros Voluntários e a Defesa Civil atuam no local em auxílio à população. Conforme Carrão, não é possível avaliar se o cenário será pior que o da semana anterior.
LEIA MAIS: FOTOS: Rio Pardinho volta a subir e Várzea vive novo drama
Publicidade
Ainda em Candelária, a Rota de Santa Maria, do Grupo Sacyr, concessionária responsável pela RSC-287, retirou a ponte de madeira improvisada por moradores no quilômetro 137, onde a cabeceira sobre a ponte do Rio Pardo foi destruída pela força das águas, o que impede a passagem de veículos. Segundo a empresa, o motivo é a falta de segurança da estrutura. A passagem, possível para pedestres, era usada para acessar outras cidades da região e localidades como a Linha do Rio.
Revoltados com a situação, moradores programaram uma manifestação para ser feita nesta segunda-feira, 13. Eles pedem a recuperação imediata da ponte.
Rota vai começar obra
Em contato com a reportagem da Rádio Gazeta, o diretor geral da concessionária Rota de Santa Maria, Leandro Conterato, afirmou que as obras para recuperação da ponte sobre o Rio Pardo, em Candelária, começam nesta segunda-feira, 13. A previsão é de que aintervenção seja concluída em três semanas, possibilitando a normalização do tráfego no trecho.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade