A concessionária responsável pela principal rodovia que corta o Vale do Rio Pardo está com trabalhos mais pesados de recuperação da RSC-287. A intenção é corrigir os trechos onde a base da estrada está mais degradada e ocorrem mais problemas no asfalto. O trabalho começou ainda no fim do ano passado e se intensificou nas últimas semanas.
Ao todo, são nove equipes mobilizadas em diversos locais. Da própria Rota de Santa Maria são três frentes que realizam reparos localizados. Outras três equipes, da Sacyr Construções, são responsáveis por reparos mais profundos na rodovia. Além disso, duas equipes atuam em ações de fresagem e recomposição do pavimento, e uma na implantação de drenos para eliminar o acúmulo de água na base da RSC-287, ambas também da Sacyr Construções.
LEIA MAIS: RSC-287: “Esperamos que entreguem ao usuário aquilo que lhe é de direito”, diz diretor da Agergs
Publicidade
A presença de umidade nas camadas inferiores é apontada como uma das causas da degradação constante em determinados trechos. Para as próximas semanas, a Sacyr já realiza contratações com o objetivo de montar mais duas equipes. Elas vão reforçar o trabalho de fresagem e recomposição do pavimento. Uma empresa terceirizada também vai ser chamada para ampliar a implantação de drenos. As frentes da Rota de Santa Maria atuam em todo o trecho concedido.
Atualmente, o foco está em Santa Cruz, Candelária e Paraíso do Sul. Já as equipes da Sacyr Construções estão mobilizadas entre Taquari e Venâncio Aires, além de Santa Cruz. Elas são responsáveis pelos reparos mais profundos que incluem a retirada de camadas inferiores da base da estrada, com mais de um metro de profundidade, que são substituídas por material mais resistente.
LEIA MAIS:
- Rota de Santa Maria inicia reparos profundos na RSC-287 em Santa Cruz e Venâncio Aires
- Concessionária prevê investimentos em tecnologia para melhorar o tráfego na RSC-287
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade