Os congestionamentos e a demora na passagem pelas cancelas no pedágio de Venâncio Aires, na RSC-287, são cada vez mais frequentes. A Rota de Santa Maria espera resolver a situação a partir do segundo semestre, quando ficam prontas as obras de ampliação da estrutura no local. As atuais seis pistas vão passar para oito.
Antes disso, outra medida começa a ser testada nesta semana. A partir desta quarta-feira, 30, a concessionária passa a oferecer uma pista exclusiva para a passagem de quem possui cobrança automática também no sentido Santa Cruz/Venâncio Aires. Para quem vem de Venâncio Aires para Santa Cruz, permanece a pista exclusiva mais à direita. Já os motoristas que seguem de Santa Cruz para Venâncio, passam a contar com uma passagem exclusiva de cobrança automática, também do lado direito, próximo da sede do pedágio.
Com a alteração, as pistas mistas, que possuem pagamento manual e automático, passam ter apenas a cobrança manual. A expectativa da Rota de Santa Maria é agilizar a passagem e reduzir as filas que se formam em momentos de maior fluxo, com a prioridade para quem possui as chamadas tags, que permitem a cobrança automática. Os ajustes atingem apenas a praça de pedágio de Venâncio Aires. No entanto, o projeto de ampliação das cabines de cobrança também atinge a estrutura de Candelária, que vai passar de cinco para sete pistas a partir de agosto.
Publicidade
LEIA MAIS: Rota de Santa Maria aposta na passagem automática nos pedágios
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade