Prevista para iniciar em abril deste ano, a duplicação da RSC-287 contemplará a construção de pontes e viadutos para garantir maior fluidez no trânsito em alguns dos pontos de maior movimentação na rodovia. A informação é do coordenador de Meio Ambiente e Desapropriação da Rota de Santa Maria, César Cruvinel. Segundo ele, as obras das estruturas a serem erguidas no entroncamento da rodovia com a BR-471 e na entrada de Venâncio Aires estão entre as mais complexas de serem executadas.
LEIA TAMBÉM:
- Duplicação da RSC-287 inicia em abril; confira o cronograma
- Entenda como serão os primeiros serviços da duplicação da RSC-287
No que diz respeito ao trevo conhecido como Gaúcho Diesel, onde um dos viadutos será construído, o profissional explica que a Rota de Santa Maria está em tratativas com os empresários da região. “Já temos uma geometria, lembrando que temos sempre que priorizar quem trafega na 287.”
Além dessa estrutura, no quilômetro 78, em Venâncio Aires, será construído um novo viaduto junto ao acesso para a RSC-453. Já o trecho da entrada para o Bairro Renascença, em Santa Cruz do Sul, continua em estudo. “A ideia é que todo esse tráfego que vem de Rio Pardinho ou da Avenida Independência ocorra através de vias marginais de forma segura”. O investimento previsto é de R$ 2,7 bilhões e geração de 1,3 mil empregos diretos e indiretos.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade