A concessionária responsável pela RSC-287 já realiza as primeiras intervenções para ampliar a capacidade das duas praças de pedágio. A melhoria vai beneficiar as estruturas de Venâncio Aires e Candelária. A primeira ação foi a retirada da vegetação próximo aos dois locais. Agora, começa a terraplanagem.
O diretor-geral da Rota de Santa Maria, Renato Bortoletti, projeta que a estrutura, com mais pistas, vai estar finalizada até o meio do ano. “Deve estar pronto ali por junho e julho. Teremos um sistema diferente na parte visual, de comunicação visual. A troca de pista será toda em LED para que se tenha maior flexibilidade e que se consiga conduzir o fluxo de melhor maneira.”
LEIA TAMBÉM: Reparo total do pavimento da RSC-287 deve começar em duas semanas
Publicidade
O diretor da concessionária também adianta que uma nova tecnologia vai ser implantada para resolver problemas de quem possui pagamento automático do pedágio. “Teremos uma câmera que faz a leitura da placa e, se o tag (dispositivo para liberação automática de passagem) tem problema, ela faz a leitura e já faz a comunicação com a empresa responsável pelo tag, que consegue liberar mesmo o dispositivo tendo algum problema.”
A praça de Venâncio vai passar de 6 para 8 pistas. Já em Candelária, a praça de pedágio muda 5 para 7. Em cada um dos sentidos, está prevista uma pista exclusiva para cobrança automática, com capacidade para até 1.200 veículos por hora. Já as demais vão ter pagamento manual ou misto.
O pedágio de Venâncio Aires ainda vai contar com pistas centrais reversíveis, ou seja, para atender ambos os sentidos. Isso deve ajudar quando o fluxo for maior em um dos lados. Somente neste local, passam cerca de 12 mil veículos por dia.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: ENTREVISTA: “Em um ano, a 287 estará em condição melhor”, diz diretor-geral da Rota de Santa Maria
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.