O emoji de rosto derretendo foi escolhido como o mais representativo do ano de 2023 após vencer o coração rosa em uma votação popular. É a segunda vez consecutiva que ganha a disputa. Em 2022, o ícone venceu o emoji de carinha segurando as lágrimas. Já em 2021, o símbolo de vacina foi o grande vencedor.
Mas, afinal, o que significa o rosto derretendo? De acordo com a Emojipedia, organização que realiza a votação, o símbolo é normalmente usado para falar sobre o calor extremo ou, de forma metafórica, quando se está sentindo “com vergonha, apreensão ou sensação de opressão”.
LEIA TAMBÉM: WhatsApp vai permitir mais de uma conta no mesmo celular, diz site
Publicidade
“Este emoji, com seu sorriso distorcido, tem um charme sarcástico que todos vocês adoram”, escreveu o perfil do World Emoji Awards. Apesar do coração rosa ter perdido a disputa de emoji do ano, o ícone ganhou o título de novo emoji mais popular. A premiação é calculada pelos dados de uso dos usuários e revela o emoji mais usado entre aqueles que foram introduzidos mais recentemente nos dispositivos e plataformas.
Além do novo emoji mais popular, também foi revelado o ícone mais esperado pelos internautas, ou seja, um dos que fará parte da nova coleção de carinhos e símbolos. Nesta categoria, o vencedor foi a carinha balançando a cabeça na horizontal.
A última categoria do World Emoji Awards é chamada de Lifetime Achievement, algo como “Realização de vida”, que destaca um ícone popular que é usado há muitos anos. Em 2023, o escolhido foi a carinha chorando de rir. Vale lembrar que, todo ano, os vencedores são revelados no Dia Mundial do Emoji, que é celebrado no dia 17 de julho.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade