A advogada Rosemari Hofmeister foi eleita na última sexta-feira, 30, a nova presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Cruz do Sul. Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo e trabalha na profissão há 24 anos. O vice da advogada é Gustavo Pedrozo da Silva. Rosemari já faz parte da atual gestão, como vice-presidente de Ezequiel Vetoretti. A advogada concorreu na Chapa 10, que tem como slogan “Unidos somos fortes”.
Segundo ela, a intenção é dar continuidade no trabalho que já estava sendo feito. “Vamos continuar com uma OAB aberta e participativa com todos os advogados. Nossos compromissos são baseados em três pilares: continuar forte na valorização dos advogados, defender as prerrogativas dos profissionais e cada vez mais inserir a OAB na comunidade”, ressalta.
A advogada também fala sobre a importância de ser a primeira mulher a representar o órgão. “É um marco, justamente porque a OAB vem dentro de uma caminhada da valorização da mulher advogada. Ser eleita a primeira mulher é uma distinção muito grande. Homens e mulheres votaram na nossa chapa e isso tem um significado muito importante”, ressalta.
Publicidade
Rosemari venceu a eleição com 60,4% dos votos (517). A Chapa concorrente ficou com 39,6% dos votos (339 votos). A nova presidente deve assumir a Ordem a partir de primeiro de janeiro do ano que vem. Vetoretti está na direção do órgão desde 2013. Ele foi vencedor de dois mandatos.
O advogado avalia o período como positivo, pois, segundo ele, foi compartilhada com os outros profissionais e prezou pela valorização da profissão. “Foi uma gestão formada por um grupo plural, com advogados jovens e também mais experimentados, de grandes e pequenos escritórios. Penso que foi uma gestão que esteve ao lado de todos os advogados”, destaca. Agora, ele fará parte da gestão da advogada como conselheiro de ética e disciplina. Rosemari deve ficar na direção da OAB até 2021.
Os advogados dos municípios de Santa Cruz, Vera Cruz, Gramado Xavier, Passo do Sobrado, Sinimbu, Vale do Sol e Herveiras votaram entre a Chapa 10, da candidata eleita e a Chapa 11, liderada pelo advogado Neimar Silva. Outras 105 subseções definiram o presidente no Estado.
Publicidade
Presidente: Rosemari Hofmeister
Vice-presidente: Gustavo Pedrozo da Silva
Secretária-geral: Manuela Braga
Secretário-geral adjunto: André Emilio Pereira Linck
Tesoureiro: Elemar Ramos Junior
Alceu Somensi Gehlen
Andréia Tatiani Habekost
Andréa Prochnow Saenger
Cassio Guilherme Alves
Cassio Simon Anversa
Cassio Alberto Arend
Edison Botelho Silva Jr
Eduardo Ferreira Fischer
Erotides Kniphoff Tessmann
Ezequiel Vetoretti
Gabriela de Monte Baccar Pilz
Guilherme Valentini
Joana Ines Schmatz
Leni Zoe Venzke Nothaft
Lisiane Raquel Frey Fischer
Lucas Marques Dutra
Renata Ramos Ferreira
Terezinha Ana Pappen
Já no âmbito estadual, o advogado Ricardo Ferreira Breier foi reeleito presidente da seccional da OAB do Rio Grande do Sul. O vice-presidente de Breier é Jorge Luiz Dias Fara. Ele faz parte da Chapa 1 e venceu com 70,19% dos votos válidos. O segundo colocado, Paulo Roberto Petri da Silva, ficou com 16,63% e o terceiro, Paulo Peretti Torelly totalizou 13,18%.
Publicidade
Seis urnas ainda serão apuradas na próxima segunda-feira, 3. O candidato vencedor fez a maioria dos votos em todas as urnas da Capital e em 103 subseções. Em Santa Cruz do Sul, ele também foi o candidato mais votado.
Chapa eleita
Presidente: Ricardo Ferreira Breier
Vice-presidente: Jorge Luiz Dias Fara
Secretária-geral: Regina Adylles Endler Guimarães
Secretária-geral adjunta: Fabiana Azevedo da Cunha Barth
Tesoureiro: André Luis Sonntag.
Publicidade
This website uses cookies.