Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fórmula 1

Rosberg dribla a tempestade e larga na frente na Hungria

Pela quarta vez no ano, Nico Rosberg vai largar na frente na temporada da Fórmula 1. Na manhã deste sábado, o alemão superou a chuva torrencial que atrapalhou o treino de classificação do Grande Prêmio da Hungria, em Hungaroring, e foi o mais rápido do Q3, já com melhores condições climáticas.

O líder do Mundial de Pilotos superou seu companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, que também sairá na primeira fila, na segunda colocação. Atrás dos carros da Mercedes, estarão as duas Red Bull, com o australiano Daniel Ricciardo em terceiro, e o holandês Max Verstappen em quarto.

Há uma polêmica, porém, na volta mais rápida de Rosberg. O alemão conseguiu a pole após a o espanhol Fernando Alonso rodar e a bandeira amarela ser mostrada aos pilotos. Aparentemente, o piloto não reduziu a velocidade no setor, postura passível de punição que pode ser investigada.

Publicidade

Se no Q3 as condições da pista já eram melhores, os pilotos sofreram no Q1. Um deles foi o brasileiro Felipe Massa, da Williams, que não conseguiu passar para a segunda parte do treino e largará apenas na 18º posição. No rádio, ele falou que sofreu com aquaplanagem e se desculpou com a equipe.

O outro brasileiro do grid, Felipe Nasr, da Sauber, foi até o Q2, mas largará apenas em 16º, a frente, ao menos, de seu companheiro de equipe, o sueco Marcus Ericsson, 20º – já o outro piloto da Williams, o finlandês Valtteri Bottas, teve desempenho bem superior ao de Massa e sairá entre os dez primeiros.

O Grande Prêmio da Hungria terá a largada às 9 horas (de Brasília) neste domingo. Rosberg tentará defender a liderança do Mundial, hoje mantida por apenas um ponto de vantagem sobre Hamilton. O britânico, por sua vez, pode superar Michael Schumacher e se tornar o maior vencedor do circuito.
 

Publicidade

Veja como ficou o grid de largada do GP da Hungria:

1: Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
2: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 
3: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
4: Max Verstappen (HOL/Red Bull) 
5: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) 
6: Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso)
7: Fernando Alonso (ESP/McLaren) 
8: Jenson Button (ING/McLaren) 
9: Nico Hulkenberg (ALE/Force India) 
10: Valtteri Bottas (FIN/Williams)

11: Romain Grosjean (SUI/Haas) – 1min24s940
12: Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) – 1min25s300
13: Sergio Perez (MEX/Force India) – 1min25s417
14: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) – 1min25s437
15: Esteban Gutiérrez (MEX/Haas) – 1min26s190
16: Felipe Nasr (BRA/Sauber) – 1min27s063

Publicidade

17: Jolyon Palmer (ING/Renault) – 1min43s967
18: Felipe Massa (BRA/Williams) – 1min44s000
19: Kevin Magnussen (DIN/Renault) – 1min44s543
20: Marcus Ericsson (SUE/Sauber) – 1min46s983
21: Pascal Wehrlein (ALE/Manor) – 1min47s343
22: Rio Haryanto (IND/Manor) – 1min50s190

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.