Regional

Rompimento de rede deixa bairros de Santa Cruz sem água

Moradores de pelo menos quatro bairros de Santa Cruz do Sul acordaram com as torneiras secas nesta terça-feira, 16. Conforme a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), um rompimento de rede afeta o abastecimento.

Equipes da companhia atuam no conserto da rede. A previsão inicial é de que o abastecimento seja normalizado até o fim da manhã, podendo acontecer oscilação na pressão da água.

A Corsan indica a falta de água em função do rompimento nos bairros Arroio Grande, Belvedere, Margarida e Linha João Alves, mas há relatos de leitores do Portal Gaz e ouvintes da Rádio Gazeta 107,9 de falta de água também no Ana Nery, Bonfim e Centro.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Rompimento de rede deixa bairros de Santa Cruz sem água nesta segunda-feira

A companhia também revela que houve um rompimento de rede também no Bairro Higienópolis, o qual já foi realizado e consertado. Porém, poderão ocorrer oscilações na pressão da água, e a normalização se dará gradualmente. Já no Bairro Rauber, houve um rompimento de rede causado por terceiros, e este já está sendo consertado.

Com estes, já são quatro rompimentos de rede em menos de 24 horas – nessa segunda, três pontos da cidade ficaram sem abastecimento.

Publicidade

Também sem luz

Pelo menos 1,5 mil famílias do Vale do Rio Pardo seguem sem energia elétrica nesta terça-feira. A situação foi causada no domingo, quando um temporal deixou no escuro 160 mil clientes da RGE no Rio Grande do Sul. Nessa segunda-feira, 15, eram 5,1 mil imóveis sem luz na região.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Ronaldo

Share
Published by
Ronaldo

This website uses cookies.