Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VAZAMENTO E MAU CHEIRO

Rompimento de esgoto em calçada causa transtornos no Centro de Santa Cruz

O rompimento de um esgoto na calçada da Rua Júlio de Castilhos, no Centro de Santa Cruz do Sul, tem causado transtornos a comerciantes e pessoas que circulam pelo local. O problema surgiu em outubro do ano passado, quando a água começou a vazar de dentro da calçada, danificando parte da estrutura. O último rompimento ocorreu há cerca de duas semanas e somente na segunda-feira uma equipe da Prefeitura fez o reparo na calçada.

Um comerciante que prefere não se identificar afirmou que a situação se agrava a cada chuva. “Toda vez que chove as lajotas levantam. Transborda a ponto de não se ver o meio-fio.” A vendedora Adriane Roesch ressalta que, além da água que escorre pela calçada, o mau cheiro é insuportável.

A gerente local da Corsan, Rosângela Freitas dos Santos, informou que na quinta-feira, 6, uma equipe da estatal esteve no local acompanhada por um funcionário da Prefeitura para verificar a situação. Conforme Rosângela, o vazamento de esgoto ocorre em razão da rede pluvial da Prefeitura, que está quebrada. Já o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Leandro Kroth, garantiu que o conserto deverá ser realizado nos próximos dias.

Publicidade

LEIA TAMBÉM:
Vazamento de esgoto provoca reclamações na Rua Fernando Abott
Corsan pede que população faça uso consciente da água em Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.