Categories: Esportes

Romildo Bolzan se posiciona sobre momento do Grêmio

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 18. O objetivo foi se manifestar sobre o início do Tricolor no Campeonato Brasileiro da Série B, com empate em 0 a 0 com a Ponte Preta fora e derrota por 1 a 0 para a Chapecoense em casa. Conforme o mandatário, os jogadores e a comissão técnica estão convictos de que falta aprimorar o mecanismo da finalização.

Bolzan salientou que o Grêmio fará uma excelente competição. “Quero transmitir nossa absoluta confiança no que vem pela frente. A régua do campeonato da Série B é um pouco superior ao do Gauchão. Fizemos jogos muito claros, com virtudes e defeitos. Ao mesmo tempo que dizemos que temos uma solidez defensiva e criamos oportunidades, a grande preocupação seria se não tivéssemos criado nada. Falta a bola entrar”, disse. “Eu estou aqui para dizer para a torcida que estamos juntos. Não vai ser o ar de brigadeiro, o mar de marinheiro o tempo inteiro. Mas tenho absoluta convicção que vamos superar juntos. O Grêmio não pode passar mais uma partida com dificuldade. Com todo respeito ao adversário, mas se nós quisermos fazer campanha, vamos ter de vencê-los”, complementou.

Bolzan comentou sobre as manifestações da torcida. “Estamos precisando de apoio. Não precisamos de confronto, é hora de solidariedade. Os jogadores sentem isso. Vamos combinar uma coisa? Cobrem no momento oportuno, no final do jogo”, solicitou. “Tive uma boa conversa com o Roger, e comentei com ele sobre a manifestação da torcida. Vamos separar as coisas. Estamos em um momento diferente. Não vamos pedir o que a torcida pode fazer. Mas em uma reação de desconforto pode acontecer depois do jogo. Estamos em um ambiente aberto para livre manifestação. Mas estamos em um momento de apoio geral”, completou.

Publicidade

LEIA MAIS: Grêmio pode ter três novidades contra o Guarani

Bolzan foi questionado sobre o vice de futebol Denis Abrahão. “Uma das coisas que a gente minimamente deve fazer é julgar as pessoas pela aparência. Se eu julgo uma pessoa por ela ser assim, é preconceito. Eu deixo de ver a essência da pessoa. Há muito tempo já me despi disso. Eu procuro ver o conteúdo da pessoa. O Denis é um gremistão. Diz algumas coisas além, diz. E daí? Quem não diz?”, observou.

Sobre o elenco, Bolzan revelou que novos jogadores podem chegar no segundo semestre. “No meio de ano podemos buscar um jogador ou outro para equilíbrio de plantel. Com os reforços que chegaram agora, acho que estamos suficientes para encarar o que temos.”

Publicidade

O presidente ainda teceu comentários sobre os reforços que chegaram. “As contratações do Grêmio foram pontuais. Acho o Janderson que colabora muito pelo lado. O Biel também, muito próximo ao Ferreira. Elkeson e Ricardinho tem condições de dar resultado. Benítez tem condições de se adaptar em uma condição diferente de jogo que Roger pode organizar em um esquema alternativo.”

Gabriel Silva terá contrato renovado

O Grêmio encaminha a renovação contratual do meia Gabriel Silva até o final de 2025. O jovem, que tinha contrato até janeiro do mesmo ano, ganhará valorização salarial e terá multa rescisória elevada. O jovem, de 19 anos, tem recebido minutos com o técnico Roger Machado. A atual multa rescisória está fixada para clubes do Exterior em 40 milhões de euros (R$ 201 milhões na conversão atual). O novo valor da cláusula de saída não foi relevado pelas partes.

O jogador está no Tricolor desde 2019, quando chegou do São Caetano. O atleta foi lapidado nos últimos três anos e ganhou notoriedade na disputa da última Copa São Paulo. Após a disputa, ele foi alçado ao time principal pelo então técnico Vagner Mancini. Com o novo treinador, já foi utilizado em 10 partidas, sendo duas como titular.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.