Categories: Esportes

Romildo Bolzan Jr. é o favorito na eleição para presidente do Grêmio

Os próximos três anos do Grêmio serão decididos neste sábado, 12. Ao todo, 38.201 sócios do Grêmio estão habilitados para votarem na eleição presidencial do clube neste sábado, das 10 às 17 horas, na Arena ou pela internet. Destes, 6.433 têm a possibilidade de registrar sua preferência pela internet. Quem for ao estádio precisa apresentar a carteira de associado e documento de identificação com foto.

Duas chapas concorrem ao triênio 2017-2018-2019. O atual presidente, Romildo Bolzan Júnior, encabeça o grupo da situação e é favorito para a reeleição. A oposição aposta no candidato Raul Mendes, ex-lateral do Tricolor, que apresentou Fábio Koff Júnior como vice-presidente de Futebol e o ex-capitão e ídolo Hugo de León para ser o gerente. 

O vencedor no pleito comandará um clube com orçamento que chegará a R$ 300 milhões em 2016. Entre os desafios do eleito, o principal será a conclusão da compra da Arena. Além da negociação da compra do estádio, o presidente dos próximos três anos terá a missão de ampliar e fidelizar o quadro social. Hoje com 73 mil associados, o Grêmio aproveita a onda positiva desde a classificação à final da Copa do Brasil – desde então, foram 10 mil novas associações. Número que iguala a maior marca já registrada pelo clube, quando da migração do Olímpico para a Arena, ao final de 2012.  

Publicidade

O resultado deve ser anunciado entre 18h30 e 19h30 deste sábado. Enquanto a eleição agita o clube, os jogadores folgam durante o fim de semana e se reapresentam na segunda-feira com vista ao jogo contra o São Paulo, fora de casa, na próxima quinta-feira, 17, às 19h30.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.