O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, já havia deixado clara a sua preferência pelo retorno do mata-mata no Campeonato Brasileiro. Agora, o mandatário gremista irá apresentar a proposta de uma competição com semifinais e finais em uma reunião com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.
“Eu na realidade fui chamado para uma reunião na CBF para discutir uma pauta que ainda desconheço. Neste encontro eu pretendo apresentar a proposta de um Brasileirão com turno, returno e mata-mata. A fase eliminatória, porém, só teria quatro clubes, que lutariam por duas vagas na final”, explicou em entrevista ao Correio do Povo nesta quinta-feira, 22.
Romildo também contou que já conversou com dirigentes de três equipes sobre o retorno do mata-mata e todos se mostraram receptivos a proposta. “Conversei com Fluminense, Vasco e Santos e todos estão analisando a possibilidade. Não posso dizer que estou otimista sobre o encaminhamento do tema porque agora é que vamos realmente discuti-lo”, afirmou. “Conversei rapidamente com o Vitorio (presidente do Inter) e ele me disse que pode ser levado adiante. Mas não nos aprofundamos na proposta”, acrescentou.
Publicidade
O Brasileirão tem fórmula de pontos corridos desde 2003.
This website uses cookies.