O Grêmio vai enfrentar o Cruzeiro no domingo, 8, às 16 horas, no Mineirão, em um jogo que promete ser um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro da Série B. O presidente Romildo Bolzan Júnior pediu atenção à CBF para a escala de arbitragem do confronto. Segundo ele, o gol anulado de Elias e a expulsão de Nicolas foram lances controversos na partida contra o CRB.
“O Grêmio tem os meios para fazer as reclamações. E sabe como fazer. No ano passado tivemos reconhecimento de injustiças de arbitragem. Inclusive este ano. Nos causou desconfiança da arbitragem o lance com o Ricardinho (contra a Chapecoense). Aquilo é escandaloso. Sempre é bom fazer os alertas para que não seja repetido”, disse. “Eu parto do princípio da boa fé e daquilo que não precisa ser dito. Ele (Wilson Semene, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF) sabe do tamanho do jogo e se colocar uma arbitragem comprometedora vão pagar um preço, o do descrédito. Estão conscientes disso. O Grêmio não precisa reclamar. Eles vão ver o tamanho do jogo, das camisas, porque vai começar a se decidir as pontas do campeonato
Vice de futebol, Dênis Abrahão começou a rir quando viu o árbitro expulsar Nicolas. No seu entendimento, foi um lance natural, sem intenção do jogador de atingir o adversário. “Na expulsão do Nicolas eu comecei a rir. Estavam correndo lado a lado, o outro jogador tropeçou e o Nicolas passou o pé. Se isso é caso para expulsão, teremos 20 por jogo. Com o VAR tem que minimizar o erro e acho que não está minimizando”, reclamou.
Publicidade
O técnico Roger Machado exigiu durante a entrevista coletiva mais isonomia por parte da arbitragem. Segundo o comandante, os erros tem sido recorrentes contra o clube. “Temos que ter equilíbrio. Não é menos, nem mais. Temos que entender, mas não é a primeira vez que isso acontece para o nosso lado”, comentou.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.
Publicidade
This website uses cookies.