Antes da partida contra o São José nessa segunda-feira, 22, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, falou sobre as especulações em relação às possíveis contratações do clube.
O dirigente não acredita que a contratação de um atleta de 35 anos como Rafinha para uma posição onde há alternativas jovens no plantel seja adequada ao momento do time. “Nunca admiti o negócio. Pode surgir daqui ou dali, mas da minha parte, não. Sinceramente, não vejo perspectiva de contratação deste jogador”, disse.
O pedido pelo campeão do Brasileirão e da Libertadores de 2019 com o Flamengo veio de Renato Portaluppi. Porém, Bolzan vetou e salientou a importância de aproveitar os jovens do elenco. “Quando se tem uma voz presidencial, tem uma voz presidencial. Várias vezes a gente cedeu. Desta vez, por termos um projeto desde o início do ano, não foi possível fazer essa situação. Então, o assunto está encerrado”, frisou.
Publicidade
Aos 25 anos, o atacante colombiano Rafael Borré tem contrato com o River Plate encerrando em junho. É outro nome especulado como possível novidade. “Duvido que o Borré não tenha sido avaliado, especulado, pensado por qualquer clube brasileiro, sul-americano ou europeu”, resumiu o presidente. Apesar disso, Bolzan revelou o perfil desejado e que o clube avalia nomes no mercado. “Um atacante que tenha efetivamente características de finalização, contribua com a mobilização do elenco, e principalmente que tenha faro de gol. A gente tem várias frentes, não é uma ou duas. Outra coisa é finalizar”, concluiu.
This website uses cookies.