O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 2, para justificar a escolha pela demissão do técnico Roger Machado, juntamente com a escolha pela saída de Denis Abrahão e Sérgio Vasques do departamento de Futebol. Bolzan revelou que o contrato de Renato Portaluppi será válido até 5 de novembro, quando o Campeonato Brasileiro da Série B será encerrado. O primeiro treino a ser orientado por Renato com o auxiliar Alexandre Mendes será no domingo, 4. Paulo Paixão, que havia chegado em fevereiro, deixou a preparação física.
Bolzan esclareceu a razão da decisão ter sido tomada. “Não posso dizer que um time de futebol entra sólido em campo quando jogadores e treinador são vaiados ainda no aquecimento. É para proteger esse ambiente que a mudança foi feita. Temos que criar um ambiente para a estabilidade de todos. Eu amadureci a ideia com meus pares. Participaram membros do Conselho Deliberativo, do Conselho de Administração. Para que seja uma decisão institucional. Uma média do pensamento. Foi assim que decidi sempre”, afirmou.
Bolzan enalteceu o trabalho desempenhado por Roger Machado. “Deixar o Roger fazer o jogo de hoje com a decisão tomada não seria amadorismo. Seria mau caratismo. Tenho um conceito muito positivo do trabalho do Roger. Quero reconhecer toda a capacidade de trabalho do Roger. Eu não via erro na metodologia de trabalho. Não foi por isso que ele saiu”, enfatizou.
Publicidade
O presidente comentou sobre a expectativa para o jogo contra o Vila Nova e para a sequência da Série B. “Nós precisamos vencer hoje e esse é o ambiente que preparamos para hoje. Quem conhecem as coisas aqui dentro são os que vivem aqui dentro. Hoje vamos trabalhar coração, cabeça e torcida e esse trinômio nos dará a vitória”, disse. “Quem tem áurea sempre tem áurea. Quem tem respeito da torcida sempre vai ter o respeito da torcida. O Renato nesse momento responde todas essas questões. Ele mobiliza, agrega e dá estabilidade para enfrentar esses 11 jogos”, complementou.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.