Romar Beling

Romance póstumo de García Márquez chega nesta semana

No dia 17 de abril deste ano transcorre uma década deste o falecimento do escritor colombiano Gabriel García Márquez, um dos grandes mestres da literatura latino-americana, agraciado que foi com o Prêmio Nobel de 1982. E já nessa próxima semana, no dia 6, chega às livrarias físicas e virtuais de todo o Brasil um romance póstumo do autor. Em agosto nos vemos, de 132 páginas, está sendo lançado pela Record, editora que tem toda a obra de García Márquez no catálogo. A versão é de Eric Nepomuceno, um dos maiores especialistas e tradutores de clássicos a partir do espanhol, e o exemplar está sendo comercializado por R$ 59,90, em pré-venda, com a encadernação em capa dura.

Não é difícil prever que essa obra tende a se tornar um dos grandes fatos literários do ano em todo o mundo. Afinal, García Márquez é um dos autores mais lidos e influentes junto a gerações de outros ficcionistas, em especial a partir de clássicos modernos de sua lavra, como Cem anos de solidão, Ninguém escreve ao coronel e O amor nos tempos do cólera.

Ter a oportunidade, agora, do acesso em primeira mão a obra de sua autoria que permanecia inédita deve ser motivo de emoção para cada leitor. No enredo, a cada mês de agosto, a personagem Ana Magdalena Bach segue até uma ilha caribenha a fim de, lá, colocar um ramo de gladíolos no túmulo da mãe. Faz um mesmo percurso, hospeda-se no mesmo local e segue um rito semelhante. Mas desta vez ela encontra um homem, e a partir disso sua visita nunca mais seria igual.

Publicidade

LEIA MAIS DICAS DE ROMAR BELING

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Romar Behling

Share
Published by
Romar Behling

This website uses cookies.