Categories: Esportes

Romain Grosjean vai disputar GP do Brasil com bandeira da França no macacão

Único piloto francês no grid da F1 em 2015, Romain Grosjean resolveu ir a Interlagos para este sábado, 14, de treino classificatório para o GP do Brasil com uma braçadeira da França no macacão após os atentados terroristas que sacudiram Paris na noite desta sexta-feira, 13, deixando pelo menos 128 mortos.
 
A foto foi postada pelo próprio Grosjean alguns minutos antes do início do terceiro treino livre. O piloto da Lotus já havia publicado mensagens em seu Twitter ainda durante a eclosão dos ataques às ruas parisienses e de Saint-Denis.

Grosjean não é o único do paddock a prestar homenagens às vítimas dos atentados. Vários pilotos, dirigentes e até equipes se manifestaram nas redes sociais, frisando o apoio à França após aquele que já é considerado o pior ataque terrorista desde o 11 de setembro. A Lotus, equipe de Romain, confirmou que correrá com as hashtags #PrayForParis em seus bólidos.
 
A própria FIA – entidade baseada na França e comandada pelo francês Jean Todt – já garantiu um minuto de silêncio antes do GP do Brasil, marcado para este domingo, 15. “Na programação de amanhã, no pré-corrida, haverá uma ocasião para relembrar as vítimas das estradas, que todos os dias matam mais de 3 mil. Por isso, decidimos ter um minuto de silêncio para aqueles que morrem diariamente. Não podemos ignorar o que aconteceu em Paris e, em seguida, também teremos um momento simbólico para relembrar as vítimas francesas”, explicou Todt.
 
O treino classificatório para o GP do Brasil acontece neste sábado, 14, e promete mais um embate entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Os pilotos da Mercedes patrolaram os três treinos livres realizados.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.