Uma forte chuva obrigou os organizadores a cancelar a rodada final da etapa gaúcha do Tour Nacional Juvenil, que terminaria neste domingo, 12, no Santa Cruz Country Club. Com isso, valeram os resultados dos dois dias anteriores. O santa-cruzense Rohan Boettcher foi o campeão no masculino e a brasiliense Laura Caetano faturou o título no feminino.
O ranking nacional atualizado após esse torneio, que contou pontos integrais, apesar de reduzido de 54 para 36 buracos, definiu cinco dos seis jogadores do Brasil para o Sul-Americano Juvenil, que vai ser jogado de 5 a 8 de abril, no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre. Apenas o terceiro membro da equipe masculina será decidido em uma seletiva, no próximo final de semana, no próprio Belém Novo.
Boettcher foi campeão com 135 (66-69) tacadas, cinco abaixo do par e quatro tacadas de vantagem sobre João Vitor Toledo, de Brasília, vice com 139 (70-69), uma abaixo. Andrey Borges Xavier, do Belém Novo, terminou em terceiro, com 145 (73-72), seguido por Thomas Choi, do São Paulo GC, com 146 (72-74). Daniel Celestino, do Graciosa, terminou em quinto, com 147 (76-71).
Publicidade
Boettcher, que com essa vitória quase assumiu o posto de juvenil número 1 do Brasil, garantiu a vaga no Sul-Americano ao lado de Daniel Celestino, do Graciosa, que ficou em quinto no torneio. No feminino, Lauren Grinberg, manteve o posto de número 1 com o vice-campeonato nesta etapa, e vai jogar no Sul-Americano ao lado da campeã Laura Caetano e de Ana Beatriz Cordeiro, ao Alphaville, que terminou em quarto lugar em Santa Cruz.
No feminino, Laura Caetano, que vinha de um segundo lugar na primeira etapa do ano, no Damha Golf Club, em São Carlos, venceu de virada com 150 (77-73) tacadas. Lauren Grinberg, a número 1 do Brasil e líder da véspera, jogou 12 acima no sábado e caiu para o segundo lugar, com 158 (76-82) tacadas. Giovanna Yabiku, de Campinas, fechou o pódio, com 160 (80-80). Ana Beatriz Cordeiro, do Alphaville, campeã na primeira etapa do ano, no Damha, ficou em quarto, com 163 (81-82).
A equipe de São Paulo, comandada por Mauro Batista, diretor executivo da Federação Paulista de Golfe, com apoio do coach Alexandre Domingues, voltou para casa com os títulos de cinco das nove categorias em disputa, só perdendo o masculino e feminino geral e juvenil (16 a 18 anos). Ao todo, a delegação paulista conquistou cinco medalhas de ouro, três de prata e três de bronze.
Publicidade
This website uses cookies.