O prefeito Telmo Kirst anunciou na tarde desta segunda-feira, 30, a permanência do servidor Rogério Moura Pinheiro Machado à frente da Procuradoria Geral do Município (PGM). Ele assumiu o cargo pela primeira vez no final de abril do ano passado, após a saída de Ricardo Scherer. Junto com ele segue como sub-procuradora a servidora Tricia Schaidhauer, que também desempenha a função desde julho de 2016.
Ao fazer o anúncio, Telmo se disse feliz com o desempenho da PGM que, ao longo de quatro anos, ajudou a solucionar o impasse de importantes questões que se arrastavam por anos, como o contrato com a Corsan, a licitação do transporte coletivo urbano e a renegociação da dívida com a AES Sul. “A Procuradoria teve um papel extremamente importante e decisivo na solução dessas situações, verdadeiros nós desatados em nosso governo”.
Durante o ato, Telmo expressou sua satisfação com o quadro de funcionários da Procuradoria. “Já passei por muitos órgãos públicos, pelo governo do estado e por estatais que presidi e fiquei agradavelmente surpreso com a qualidade dos integrantes da PGM”. Por sua vez, Rogério agradeceu a Telmo pela confiança e pelo prestígio dedicado ao órgão. “Isso comprova que o Senhor é um administrador responsável e que tem muito zelo pela legalidade dos atos administrativos. Pela sua biografia é uma honra contar com a sua confiança”.
Publicidade
Até o momento nove nomes do primeiro escalão já foram anunciados pelo chefe do Executivo. Além da PGM já foram ocupadas as secretarias de Saúde (Renice Vaccari), de Educação (Jaqueline Weigel), de Obras e Infraestrutura (Leandro Kroth), de Planejamento, Orçamento e Gestão (Jeferson Gerhardt), de Transportes e Serviços Urbanos (Gérson Vargas), de Comunicação (Régis de Oliveira Júnior), de Agricultura (Elo Schneider) e de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo (Léo Schwingel). Dos nove titulares, quatro são funcionários do quadro.
Nesta terça-feira o prefeito deverá concluir a composição do novo secretariado.
Publicidade
This website uses cookies.