Categories: Esportes

Roger testa alternativas no Grêmio para encarar o Vitória nesta quinta-feira

As lesões obrigam o técnico Roger Machado a mexer significativamente na equipe do Grêmio para enfrentar o Vitória nesta quinta-feira, 23, às 19h15, na Arena, pela décima rodada do Brasileirão. As alternativas começaram a ser testadas na reapresentação ontem pela manhã, no CT Luiz Carvalho. Enquanto os titulares permaneceram na academia realizando um trabalho regenerativo, os reservas participaram de um treinamento de dois toques, sob orientação do comandante tricolor.

A defesa é o setor que terá a modificação mais drástica para a sequência da competição nacional. Sem Pedro Geromel e Wallace Reis, ambos com lesões musculares, Roger deve escalar Bressan e Fred, que retorna após se recuperar do mesmo problema. Na lateral direita, Edílson retoma a titularidade, depois de cumprir suspensão. Com Maicon fora, também por conta de lesão muscular, a tendência é que Ramiro atue ao lado de Walace. No entanto, o garoto Jaílson também disputa a vaga.

Em entrevista coletiva, o meia Douglas comentou sobre a série de lesões dos companheiros e fez questão de elogiar o trabalho do preparador físico Rogério Dias que, segundo ele, é um dos melhores do Brasil. “São coisas que acontecem. Só que neste jogo (contra o Cruzeiro) machucaram três, no Atlético-MG outros três, não tem nada diferente. O trabalho está sendo bem feito, temos um dos melhores preparadores do Brasil e confiamos no trabalho dele. São coisas que acontecem e estamos sujeitos a isso, não vai interferir em nada. Já começaram o tratamento, vão recuperar logo e voltar”, ressaltou o camisa 10. O Grêmio deve ter Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro ou Jaílson, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.

Publicidade

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.