O Grêmio deixou a vitória escapar nos minutos finais neste domingo, 28, jogando contra o Atlético-MG, na Arena. O empate em 1 a 1 não agradou o treinador Roger Machado, que considerou que o Tricolor teve uma das melhores atuações sob seu comando. Entre os pontos positivos, o treinador citou, em entrevista coletiva após a partida, o maior domínio da posse de bola, a maior presença no campo ofensivo e as muitas chances criadas.
“Eu achei que foi um crime. Foi uma das melhores atuações coletivas na temporada e neste período todo (como treinador). Permitimos pouco ou quase nada que o Atlético criasse e chegasse ao nosso gol. As mudanças deles deram ainda mais força ofensiva ao adversário. Além do gol, tivemos mais três ou quatro oportunidades para definir a partida”, declarou o técnico.
Enquanto o Grêmio marcou o gol no início do segundo tempo, com Luan, Robinho empatou para os mineiros aos 40 minutos da etapa final. No entanto, o personagem da partida para Roger foi Uilson, que defendeu boas bolas do time gaúcho. “Ele fez três ou quatro boas intervenções em chutes difíceis e outras, no primeiro tempo, quando não conseguimos entrar e finalizamos de média distância. Foram com tranquilidade, mas criamos. Poderíamos ter definido, mas não fizemos. Tenho que lamentar quando não criamos. A eficiência de sobrepor o goleiro que foi o melhor da partida e isso foi determinante para o empate”, afirmou Roger.
Publicidade
A segunda-feira será de folga para o grupo gremista. A reapresentação está marcada para terça-feira, 30, às 15 horas, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso é contra o Botafogo, no domingo, às 18h30, fora de casa.
This website uses cookies.