O Grêmio desperdiçou um pênalti e outras chances claras de gol no empate em 0 a 0 com a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na rodada de abertura do Brasileiro da Série B. Apesar do resultado frustrante, o técnico Roger Machado elogiou a produção ofensiva da equipe.
“Nosso sentimento é de que nós construímos. Fizemos o jogo que deveríamos fazer para vencer, o tipo de jogo necessário. A série B é uma competição de imposição física. Tivemos o controle da partida, criamos”, disse. “É um ponto importante, mas fica a frustração. Poderiam ser mais dois pontos”, complementou.
Mesmo com a falta de efetividade no ataque, o treinador não vê motivos para preocupação no que diz respeito aos arremates. “Criamos muito. Eu trabalho insistentemente domínio, passe e finalizações para que os jogadores tenham tranquilidade. Hoje, foi um dia que a bola não entrou. Perdemos uma penalidade. Bruno de cabeça, chance com Bitello. Paciência. Bitello, Lucas, Campaz finalizam muito bem. A preocupação não é pela capacidade de finalização”, minimizou.
Publicidade
O volante Lucas Silva assumiu a responsabilidade pelo pênalti desperdiçado que poderia ter dado a vitória. “Fizemos um bom jogo, do padrão que fizemos nos últimos do Gauchão. Hoje se teve o empate, assumo a responsabilidade de não ter convertido o pênalti. Saímos com uma consciência boa por ter feito um bom jogo, não ter deixado o adversário criar. É ter detalhe e capricho, mas a responsabilidade pelo empate é minha. Ele esperou, tentei tirar um pouco mais e a bola saiu por fora.”