Esportes

Roger Machado valoriza ponto conquistado fora pelo Internacional

O técnico Roger Machado considerou importante somar ponto contra o Fortaleza fora de casa pelo Brasileirão. Contudo, reclamou do pênalti sonegado pela arbitragem, em lance de David Luiz com Rogel. Na partida, Roger optou por preservar alguns atletas como Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick. Bernabei e Valencia ficaram no banco. O próximo jogo será no Beira-Rio, quarta-feira, 16, às 19h30, contra o Palmeiras.

“egundo tempo foi melhor, tivemos leve domínio. Penalidade, ao meu ver, claríssima, não marcada pela arbitragem. Talvez segundo cartão para o Vitinho, ficou uma coisa para cada lado. Mas é um ponto importante, parte do objetivo foi alcançado, que era fazermos essa alternativa com jogadores descansados e levar ponto para casa”, avaliou.

LEIA MAIS: Internacional renova contrato de Roger Machado até o fim de 2026

Publicidade

Como benefício, o Inter terá uma sequência de cinco jogos em Porto Alegre. Roger considera a permanência em casa como fator fundamental. “Nos dá capacidade de fazer refeição no vestiário e voltar para casa para o atleta acordar com beijo da sua filha no almoço. Isso tem um beneficio absurdo. Tu descansa o músculo pela cabeça. É recuperar a cabeça, que recupera o músculo, usar as ferramentas do clube e colocar a faca no meio dos dentes e ir para a guerra. Não tem escolha”, destacou.

Presidente do Inter, Alessandro Barcellos também reclamou do pênalti não marcado. David Luiz tentou afastar e acabou chutando a cabeça do zagueiro Rogel. “Não nos agrada estar aqui para falar de arbitragem, mas acho que é importante de registrar. Na nossa opinião, lance claríssimo no Rogel, ele foi atingido na hora que ia fazer o gol. Ele (David Luiz) já tinha cartão amarelo e seria expulso. Ele (o árbitro) poderia ter interpretado como cartão o lance do Vitinho (que seria expulso)“, analisou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez