O Grêmio empatou com o Bahia em 0 a 0 na tarde de domingo, 3, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro. Com isso, chegou a 26 pontos e segue no G-4. O técnico Roger Machado chegou a dez jogos de invencibilidade. Contra o Náutico, na sexta-feira, 8, às 21h30, na Arena, o atacante Janderson será desfalque por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o volante Villasanti e o atacante Biel voltam ao time.
Depois da partida, o treinador valorizou não apenas o ponto conquistado em Salvador, mas também a atuação gremista diante de um concorrente direto. “A gente não imagina que vai fazer um jogo contra um adversário direto e dominar o tempo inteiro. É importante saber se defender bem. Com exceção dos minutos finais, quando as trocas do Enderson (Moreira) nos empurraram, tivemos um bom controle. Fizemos um primeiro tempo bom, com mais posse. Foram poucas oportunidades de definir o jogo. Precisamos valorizar essa atuação com resultado contra um adversário forte jogando em casa”, destacou.
Questionado sobre as poucas oportunidades criadas pelo Grêmio durante os 90 minutos de partida (foram apenas seis e somente uma no gol de Danilo Fernandes), Roger deixou claro que a pouca produção ofensiva não o preocupa neste momento. “O goleiro do Grêmio fez uma defesa apenas e teve a bola na trave. No outro jogo, criamos muito. Jogamos contra um adversário que conseguiu bloquear. Jogando fora, contra um time qualificado, não imaginamos um jogo com muitas oportunidades. Isso não me preocupa nesse momento”, analisou.
Roger Machado ressaltou o acréscimo de jogadores que irá receber nos próximos dias para o returno da Série B. Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme já foram anunciados. “Não tenho como precisar a data. Temos o Guilherme, Lucas (Leiva), Thaciano se juntando ao grupo. Esses três jogadores a questão é da janela e de fazer a recuperação física. Eles estavam em férias. Tenho essa expectativa, estamos agregando experiência e qualidade”, disse.
Para Denis Abrahão, Grêmio está preparado para o segundo turno
Na entrevista coletiva após o jogo, o vice-presidente de futebol, Denis Abrahão, enalteceu as chegadas de Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme. Segundo ele, os três serão importantes para agregar qualidade e experiência ao grupo gremista.
Publicidade
“O Grêmio está atento a tudo e a todos. Mas não é só gastar. É saber gastar. Não é sair gastando como louco. Temos de agregar valor. Entendemos que estamos muito bem preparados para o segundo turno. Mas, se surgir uma possibilidade, vamos contratar”, pontuou.
Ferreira comenta sobre retorno
O atacante Ferreira, que entrou aos 15 minutos do segundo tempo, não atuava desde a segunda rodada da Série B, em 15 de abril, na derrota para a Chapecoense na Arena. Neste período, o camisa 10 do time sofreu com dores na coxa direita e passou por uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal. A previsão para o retorno de Ferreira era de dois meses, mas o atleta voltou a treinar antes do previsto e foi relacionado para o jogo diante do Bahia.
A gente veio buscar a vitória, mas temos de entender as circunstâncias do jogo. O Bahia é uma equipe boa, está em terceiro na tabela e um ponto aqui não é mau resultado. Lá na frente pode fazer diferença esse ponto”, sublinhou o jogador em entrevista ao Sportv. “Estou retomando a forma física, vou adquirir a melhor forma e retornar o mais rápido possível. Senti a falta de ritmo de jogo. A gente treina para voltar o melhor possível, mas jogo é diferente. Só jogando mesmo para ficar 100%”, complementou.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!