Esportes

Roger Machado terá primeira semana cheia de trabalho no Internacional

O técnico Roger Machado terá a semana cheia de trabalho até o próximo domingo, 4, quando o Internacional enfrenta o Palmeiras. Será um tempo para recuperar o aspecto físico e para implementar mudanças no estilo de jogo. Pelo contexto da partida contra o Bahia, Roger classificou o empate como um fator emocional importante. Mas, segundo ele, não seria injusto se o Inter tivesse conquistado a vitória.

“O resultado não demonstra o que foi a partida. Foi um primeiro tempo de superioridade do Bahia. Nesse momento de instabilidade, não deixamos de competir. Estávamos suportando a pressão, mas não conseguíamos tratar bem a bola, o que nos tirou confiança. Tomamos um gol de bola parada, o que voltou a acontecer”, avaliou. “Nos estabilizamos e voltamos a ter volume. O Gabriel (Carvalho) estava com dificuldade no jogo interno. Tirei ele do centro e coloquei no lado, com o Borré indo para dentro. Na fase defensiva, ele (Borré) ficava com o volante (do Bahia). Isso nos deu sustentação e o Gabriel entrou no jogo”, complementou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Inter admite possibilidade de vender jogadores

Diante do prejuízo gerado pelas eliminações na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, somados aos gastos ocasionados pela enchente, a diretoria admite a possibilidade de vender jogadores na janela de transferências. Entre os nomes especulados para deixar o clube estão Vitão e Bustos.

No elenco, o zagueiro e o lateral-direito são os principais alvos do mercado europeu que, dependendo do país, pode realizar contratações entre o fim de agosto e início de setembro. E ainda há o caso do volante Aránguiz, que negocia um possível retorno à Universidad de Chile.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz Futsal inicia venda de ingressos para estreia na Liga Gaúcha Série B

Publicidade

Bruno Henrique exalta reencontro com Roger

O volante Bruno Henrique fez uma análise do início de trabalho do técnico Roger Machado. O meio-campista falou do reencontro com o treinador colorado, que foi seu comandante no Palmeiras, em 2018.

“Eu mudei. Ele mudou também. Tem mais bagagem e conhecimento. É bom ter esse reconhecimento. É um dos principais treinadores do Brasil. Gosto muito do trabalho de campo dele. Ele entende muito de futebol. Espero que ele possa fazer um grande trabalho. Nós como jogadores damos esse respaldo. Estamos passando por um momento difícil, mas temos de dar a volta por cima”, observou. “Foi importante, principalmente pela segunda etapa, quando o time voltou de uma forma diferente. É um novo começo. Agora vamos ter tempo para trabalhar a filosofia do Roger. Ele precisa desse tempo de campo”, completou.

LEIA MAIS: Judoca que eliminou gaúcho Daniel Cargnin é procurado pela polícia por violência doméstica

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.