O Grêmio treinou nesta sexta-feira, 13, no CT Luiz Carvalho. A atividade foi dedicada ao aprimoramento das finalizações. Quatro equipes de seis jogadores cada foram formadas e se enfrentavam em um espaço equivalente à grande área. O técnico Roger Machado cobrava intensidade nos duelos e foi enfático em relação ao aproveitamento das finalizações.
Nos duelos, pontos eram contabilizados. Ramiro, Pedro Geromel, Matheus Biteco, Yuri Mamute, Tontini e William Schuster, integrantes do colete cinza, foram os vencedores. O centroavante Bobô realizou fisioterapia e Edinho correu em volta do gramado. De férias após o encerramento do Campeonato Chinês, o boliviano Marcelo Moreno visitou o clube e observou o treinamento.
Roger Machado falou em entrevista coletiva sobre a renovação de contrato. Ele salientou que deseja dar continuidade ao trabalho que está em desenvolvimento e nega assédio de outros clubes. “Estamos conversando, é um processo natural de negociação. O que posso dizer e tranquilizar é que meu desejo é de permanecer, todos nós sabemos. E não haverá nada que possa ser tão relevante que dificulta finalizar este processo. Assim como o clube, eu quero dar continuidade ao meu trabalho. Não me vejo, em um futuro breve, em outro lugar que não dando continuidade ao que construímos neste ano. Mais do que questão financeiras, eu me pauto muito pela continuidade do trabalho desenvolvido”, destacou.
Publicidade
Negociações
O atacante Vitinho será mantido até metade de 2016. Contratado até o final do ano junto ao Guarani-SC, o atleta atuou por apenas 74 minutos, mas foi aprovado pela performance nos treinamentos.
O lateral-direito Raul, de 18 anos, assinou a renovação de contrato. O vínculo é até 2019 e prevê aumento salarial. No início do mês, o atacante sul-africano Ty Sandows, de 19 anos, foi outro atleta da base que teve o contrato renovado.
Publicidade
Grêmio e São Paulo estão em contato constante. O clube gaúcho quer manter o volante Maicon e o São Paulo já adiantou que vai querer dinheiro. O valor seria utilizado para a aquisição do meia Diego Souza, de 30 anos, que pertence ao Metalist, da Ucrânia. Mas o Grêmio também está interessado no atleta emprestado ao Sport. A outra opção é Nenê, do Vasco.
Uma curiosidade é o fato de que o empresário de Diego Souza e Maicon é o mesmo. Eduardo Uram também agencia o lateral-direito Rafael Galhardo, jogador que o Grêmio deseja manter para 2016 e que está vinculado ao Santos.
Publicidade
This website uses cookies.