Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Roger Machado mantém vivo sonho do título no Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Diante de mais de 40 mil pessoas no Beira-Rio, o Internacional goleou o Bragantino por 4 a 1 na tarde de domingo, 24, e chegou a 16 jogos consecutivos sem perder na temporada. O resultado coloca a equipe na terceira posição, a cinco de distância do líder Palmeiras, e o sonho do título do Brasileirão segue vivo no vestiário colorado.

O momento do clube faz não só o torcedor, mas a comissão técnica e grupo de jogadores acreditarem que é possível erguer uma taça ainda neste ano. Roger Machado explicou depois da partida sobre as metas que estipulou ao iniciar sua jornada no clube. “Acreditamos (no título) desde o primeiro momento que começamos o campeonato de recuperação. Colocamos metas de curto e longo prazo, que era ter bom aproveitamento dos jogos atrasados, bom aproveitamento dentro de casa. Sabíamos que isso nos colocaria na primeira página e começaria a construir elementos como busca na Libertadores, depois disso, o mais rápido possível a fase grupos. Isso mantém a chama acesa de vislumbrar a chance de título, que é possível matematicamente”, disse o treinador.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Ao marcar contra o time paulista, o atacante Wesley chegou ao seu 10ª gol no Brasileirão e briga pela artilharia da competição, que, neste momento, tem na ponta Estêvão, do Palmeiras, com 12 gols. Na temporada colorada, Wesley divide a artilharia com Alan Patrick, ambos com 12 gols.

“Agora vamos descansar e continuar sonhando. Porque, como a gente vem falando há alguns jogos, sonhar não paga. Se quem está à frente faz o papel dele, vamos continuar fazendo o nosso. Se eles tropeçarem, vamos tentar fazer o nosso papel para poder chegar lá. Então, vamos sonhar até o final”, comentou. “É fruto de um trabalho que a gente vem construindo desde a enchente. Estamos colhendo isso agora. A gente trabalha, não sabe quando vem a recompensa, mas uma hora ela vem. E é valorizar o momento da equipe, é trabalho, trabalho que a gente faz no dia a dia. Estamos sendo recompensados com bons jogos”, concluiu.

LEIA MAIS: Avenida inicia pré-temporada nesta segunda-feira

Publicidade

Valencia vai substituir Borré contra o Flamengo

Nem tudo foram boas notícias para o Inter na goleada sobre o Bragantino. O fato ruim foi o cartão recebido por Borré, que estava pendurado e não poderá encarar o Flamengo na próxima rodada. Após a partida, o técnico Roger Machado confirmou que Valencia será o substituto e projetou que a característica da partida no Maracanã poderá favorecer ao jogo do equatoriano.

“O Valencia está bem, como normalmente é a conduta dele, muito correta, muito trabalhador. A opção para o próximo jogo naturalmente é o Valencia. Ele tem como virtude a busca por profundidades. É um jogo que vamos fazer fora, que privilegia jogadores desse perfil. Vamos aproximar nosso jogo da característica do Valencia, e ele tem procurado também aproximar o nosso jogo, de fazer um jogo apoiado e avançar com mais gente no campo adversário”, avaliou Roger Machado.

LEIA MAIS: São José bate o Ypiranga nos pênaltis e conquista o título da Copa FGF

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.