Com a semana livre para treinamentos, o técnico Roger Machado procura exigir dos jogadores do Grêmio. Tanto que, na movimentação da tarde desta quarta-feira, 13, no CT Luiz Carvalho, ele levou o elenco à exaustão. Durante cerca de uma hora e meia, o comandante cobrou muita movimentação em um trabalho de passes curtos e finalização em campo reduzido. Em alguns momentos, os jogadores chegaram a pedir mais tempo de descanso. Terceiro colocado, o Tricolor se prepara para enfrentar o Sport Recife neste domingo, 17, às 18h30, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Enquanto dois times se enfrentavam, quatro jogadores ficavam ao lado das goleiras e, obrigatoriamente, participavam de todos os lances, auxiliando com passes para conclusão. Quem marcava um gol deveria ir de encontro a Roger para receber a bola e, dessa forma, dar prosseguimento a mais um lance de conclusão. Os jogos não duravam mais que cinco minutos, porém, a alta intensidade exigiu muito da capacidade física dos atletas, que a cada intervalo para hidratação, deitavam-se no gramado para recuperar o fôlego. Os zagueiros Pedro Geromel e Wallace Reis e o volante Maicon trabalharam normalmente e estão à disposição. Porém, dos três, apenas Maicon terá presença confirmada no lugar do suspenso Walace. O time que enfrenta os pernambucanos deve ser encaminhado na atividade marcada para a tarde desta quinta-feira, 14.
Fora de campo, o Grêmio desistiu de renovar com o lateral-esquerdo Marcelo Hermes. Uma reunião na tarde desta quarta-feira, entre a direção e o empresário João Ribeiro terminou sem um acerto para que o jogador renove seu vínculo por mais três anos. O clube oferece R$ 40 mil, o dobro do que Hermes recebe atualmente no grupo profissional. Com o impasse, o atleta permanecerá treinando com o elenco de transição até segunda ordem. Apesar do interesse do Flamengo, a direção não pretende rescindir o contrato, que se encerra em dezembro. Reserva do xará Marcelo Oliveira, ele marcou dois gols neste Brasileirão – no empate em 1 a 1 com o Fluminense, fora de casa, e na vitória de 3 a 2 sobre o Santos, na Arena.
Publicidade