Após o empate em 1 a 1 do Grêmio com o Brusque no Estádio Augusto Bauer, na noite de terça-feira, 19, o técnico Roger Machado lamentou a queda no rendimento da equipe na comparação com os jogos recentes pelo Brasileiro da Série B. Com 33 pontos, o Tricolor encerrou o primeiro turno no G-4 e com cinco pontos de vantagem para o Tombense, atual quinto colocado.
Para o treinador, a equipe enfrentou dificuldades para se adaptar ao gramado e não repetiu o desempenho de partidas na Arena. Apesar disso, o Grêmio engatou a 13ª partida sem derrota na Série B. “Foi um jogo diferente para menos. Não encontramos o timing do campo e tivemos dificuldades de colocar a bola no chão para jogar. Por conhecer melhor o campo, o adversário conseguiu organizar melhor as suas ações e cruzou muitas bolas na área. O que fica para gente é um ponto que conquistamos fora. Lamentar os dois perdidos por termos saído na frente. Dentro das projeções, estamos dentro do que imaginávamos. Hoje foi um dia em que estivemos abaixo coletivamente, e isso faz parte”, afirmou.
O treinador não confirmou se irá promover a reestreia de Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme na partida contra a Ponte Preta, no sábado, 23, às 16h30, na Arena. “O Lucas (Leiva) foi o que primeiro chegou e está há mais tempo trabalhando. O Guilherme foi o último. Eles estão em bom nível de condicionamento. Podem aparecer como titulares ou não. No momento de equilíbrio da equipe, esses jogadores devem entrar aos poucos”, explicou.
Publicidade
Apesar da consolidação no G-4, inclusive com a mesma pontuação do terceiro colocado Bahia, o técnico Roger Machado espera por um melhor aproveitamento no segundo turno. “A gente está perto de 60% de aproveitamento. Olhando para Série A ou B, isso é um aproveitamento de segundo colocado. A questão é que tanto Cruzeiro quanto o Vasco descolaram rapidamente do bloco. A gente teve de fazer um campeonato de recuperação. Está dentro do planejamento, um pouquinho para menos”, avaliou.
O lateral-direito Rodrigo Ferreira comentou sobre a performance gremista em Brusque. “Foi um jogo difícil, contra uma equipe qualificada. O gramado também dificultou. Conseguimos abrir o placar, mas infelizmente tomamos o gol de bola parada. Temos de consertar isso na Série B. (Sobre o resultado) É importante somar”, disse.
O zagueiro Bruno Alves salientou a importância de vencer a Ponte Preta no sábado. “Não foi um jogo tão vistoso. Foi um jogo brigado, de muita força física. Tentamos colocar a bola no chão, mas foram em poucas vezes. Agora é pensar na Ponte Preta para buscar os pontos em casa”, resumiu.
Denis Abrahão confia na regularização de reforços
Guilherme, Lucas Leiva e Thaciano ainda precisam ser regularizados para ficarem à disposição do técnico Roger Machado. O vice de futebol Denis Abrahão está confiante pela presença do trio no BID até sexta-feira.
Publicidade
“Nosso jurídico está atento a tudo. A burocracia internacional é violenta. O Thaciano é o mais fácil (de ser regularizado), pois ele foi devolvido. Tudo o que o Grêmio tinha que fazer, o Grêmio fez. Estamos dependendo da resposta por parte da CBF. Estamos muito otimistas com a presença deles no jogo de sábado contra a Ponte Preta”, destacou.
Abrahão confirmou a venda de Rildo para o Santa Clara, de Portugal. Mas evitou de falar sobre especulações, como a da ida de Lucas Silva para o Botafogo. “Efetivamente, não chegou nenhuma proposta. Volto a dizer. Não tem nenhum jogador inegociável. Se chegar proposta, nós vamos analisá-la. Se ela for boa para o jogador e para o clube, nós vamos fazer negócio. O futebol é dinâmico. Tudo pode acontecer”, concluiu.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade