O Grêmio foi derrotado pelo Criciúma por 1 a 0 na Arena nesta terça-feira, 14. O primeiro revés diante do torcedor sob o comando de Roger Machado. O treinador não atribuiu a queda ao cansaço ou erro de arbitragem. Ele manteve a confiança em assegurar a vaga nas oitavas de final da competição no jogo da volta, no Heriberto Hülse.
“O Criciúma também está jogando o Nacional, talvez tenha tido 24 horas a mais de descanso que a gente. Nem o equívoco da arbitragem, nem o desgaste foram responsáveis pelo nosso insucesso. O que decretou nossa derrota foi ter criado uma grande quantidade de chances e não ter feito um gol no jogo. Faltou um refinamento na jogada final. Não posso analisar as coisas no calor da partida e dizer que fizemos um mal jogo. Nós tivemos uma derrota num campeonato em que tomar gol em casa é ruim, mas é uma disputa que está aberta porque tem jogo da volta. Conseguimos ter a bola, as infiltrações, o gol anulado pela arbitragem, e o Criciúma usou os contra-ataques com velocidade. Foi onde conseguiu abrir o placar, numa retomada de bola nossa. Mas a gente controlou o jogo, tivemos a bola, atacamos. O que nos faltou foi o refinamento para conseguir o gol”, avaliou o treinador.
Roger afirmou que a noite não foi positiva para o Grêmio, que teve um bom número de chances criadas, mas não conseguiu convertê-las. “Conseguimos 19 finalizações no jogo. O Criciúma também criou algumas oportunidades quando estávamos com o corpo de jogo todo dentro do seu campo. Tivemos oportunidades de empatar e criamos para reverter. A gente conseguiu criar bastante, triangular, chegar dentro da área, finalizar. No segundo tempo, principalmente depois quando promovi as trocas e a entrada do Braian para ter um cara de área, eles fizeram uma linha com seis jogadores em frente da área para que a gente não chegasse à linha de fundo. Encontramos espaços para as infiltrações. Nossa cabeça estava voltada para a Copa do Brasil. Levamos a campo o que tínhamos de melhor, mas fomos derrotados”, argumentou.
Publicidade
O volante Maicon, capitão da equipe na ausência de Rhodolfo, ressaltou a boa postura defensiva do rival e lamentou o equívoco do auxiliar. Também evitou fazer terra arrasada após o tropeço. Disse ser possível recuperar o revés no jogo da volta. “A equipe deles marca forte, dificultou bastante o nosso jogo. Fizemos um gol, mas o bandeirinha anulou. O gol ele reconheceu que errou, tem mais um jogo difícil. Jogamos numa intensidade boa, mas a gente não ganhou. Futebol é de resultado, estamos bem, no caminho certo. Temos que descansar, mas podemos reverter”, afirmou o jogador.
O meia Giuliano cobrou mais intensidade da equipe para o jogo da volta. “Resultado ruim, mas não irreversível. Temos tudo para ir lá e sair classificado. Ser agressivo como fomos, melhorar um pouco na conclusão, faltou isso. Marcamos forte, criamos oportunidades, mas não conseguimos botar para o gol. Temos chances de ir lá e classificar”, ressaltou.
No sábado, 18, o Grêmio joga pelo Brasileirão contra o Flamengo no Maracanã, às 18h30. O jogo de volta contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, pela 3ª fase da Copa do Brasil, será na terça-feira, 21, às 21 horas.
Publicidade
This website uses cookies.