Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Roger Machado explica “apagão” do Internacional em empate diante do Nacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Alguns jogadores devem ser poupados no fim de semana

O Internacional empatou em 3 a 3 com o Nacional no Beira-Rio pela Copa Libertadores, na noite de terça-feira, 22. Na avaliação do técnico Roger Machado, o revés de 3 a 0 ainda no primeiro tempo ocorreu por conta de um “apagão”. O treinador mostrou preocupação com a irregularidade da equipe nos começos das partidas recentes.

“Resultado depende de que frame da partida vamos analisar. Se pegar os 15 minutos iniciais, muito ruins. Embora tenham sido dois gols de bola parada, foram erros de execução em saída de bola por dentro, primeiro de bola parada e segundo em erro por dentro”, observou. Se analisar os tempos distintos, o desempenho de um período foi bom e outro não, que nos deu a desvantagem que não nos permitiu virar. A irregularidade nos últimos jogos tem acontecido sobretudo nos primeiros tempos. Isso me preocupa, a irregularidade no início, peso da sequência sem as vitórias e dos muitos jogos que temos enfrentado”, sublinhou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

O treinador revelou temor com as questões emocionais de seus atletas na sequência de partidas, que irá até início de junho. “A parte emocional me preocupa mais que a parte física. Tempo de prontidão, reação de expectativa, tomada de decisão, isso tudo impacta na sequência. O músculo bem trabalhado, ele consegue 72 horas, 74, 80 horas de descanso, tu tem uma boa recuperação. Agora a questão mental e emocional não”, explicou. “Isso faz com que a gente tenha que fazer um planejamento para ter esse refresco e colocar jogadores em nível de capacidades físicas e emocionais mais descansados para o campo. Mas esse é o calendário que a gente tem, não tem para onde fugir”, apontou.

O empate deixou o Inter com cinco pontos, neste momento na liderança isolada do Grupo F da Libertadores. Porém, o time perderá uma posição caso Bahia ou Atlético Nacional some três pontos, no duelo na Fonte Nova na quinta-feira. O Colorado volta a campo no sábado, 26, às 16 horas, pela sexta rodada do Brasileirão, quando recebe o Juventude no Beira-Rio.

LEIA MAIS: Dupla Gre-Nal perde antes do clássico pelo Brasileirão feminino

Publicidade

Torcedor do Nacional é preso por injúria racial

Um torcedor do Nacional foi preso em flagrante por injúria racial durante a partida no Beira-Rio. Em imagens, foi visto que o cidadão uruguaio fez gestos racistas, imitando macacos. As provocações foram feitas em direção a um grupo de torcedores colorados.

A prisão foi realizada pela 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, sob a coordenação do delegado Vinícius Nahan. Segundo a instituição, o torcedor do Nacional tem antecedentes criminais no Uruguai pelo crime de receptação.

LEIA MAIS: Tinga será palestrante na abertura da Semana do Empreendedor de Santa Cruz

Publicidade

Marca de 150 mil sócios é atingida

O Internacional atingiu o maior número de sócios já registrado na sua história. O clube gaúcho informou que o quadro social chegou a 150 mil associados na manhã desta quarta-feira, 23. O Inter celebrou a marca, especialmente depois do estádio Beira-Rio ter sido impactado pelas enchentes em 2024, e informou que desde o ano passado o número não havia baixado de 140 mil. A receita do quadro social é uma das mais importantes do clube.

“A marca de 150 mil sócios(as) é a prova da grandeza do Internacional e da confiança que nossa torcida deposita no clube. Esse resultado valoriza nossa história, fortalece nosso futuro e reflete a paixão, a lealdade e o compromisso do torcedor em construir um Inter cada vez mais forte, competitivo e representativo. Seguiremos trabalhando para retribuir essa confiança. Juntos, alcançaremos novos feitos dentro e fora de campo”, comentou o presidente Alessandro Barcellos em nota.

LEIA MAIS: Internacional renova contrato de Roger Machado até o fim de 2026

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.