Esportes

Roger Machado exalta estratégia, mas salienta erros no ataque após empate do Grêmio

O Grêmio empatou com o Sport em 0 a 0 na Arena Pernambuco e chegou à terceira rodada consecutiva da equipe sem marcar gols em partidas realizadas fora da Arena. O aproveitamento da equipe de Roger Machado como visitante em sete jogos é de apenas 38% dos pontos disputados: uma vitória, cinco empates e uma derrota. O rendimento do ataque é o ponto mais preocupante da campanha. O Grêmio é o pior ataque visitante da Série B, com apenas dois gols marcados.

Mesmo que o time tenha repetido as dificuldades ofensivas contra o Sport, Roger Machado analisou que o resultado foi construído com uma estratégia que teve sucesso. “A estratégia foi muito bem executada, nos dois tempos. No primeiro, tivemos uma solidez maior. Conseguimos conter quase todos os avanços do Sport. No segundo tempo, nós criamos para vencer. Se as bolas tivessem ido para o fundo da rede, nós estaríamos falando da eficiência da estratégia”, destacou.

As melhores oportunidades do Grêmio aconteceram após as trocas de Roger Machado. Após iniciar a partida com a dupla Villasanti e Thiago Santos, o técnico mandou a campo na segunda etapa jogadores com características mais ofensivas. Bitello, Elias e Campaz tiveram boas oportunidades de marcar. “A frustração do empate se dá por justamente a gente ter concluído bastante e termos pecados na capacidade das conclusões. Foi um bom jogo, para a formação jogando fora de casa, dois tempos distintos, jogo de peso, mas acho que atuamos com um bom nível”, avaliou o treinador.

Publicidade

Apesar do empate, o goleiro Gabriel Grando frisou que a equipe sempre esteve em busca da vitória. “A gente sabia que seria um jogo muito difícil. Nosso objetivo era conseguir os três pontos e entrar no G-4, mas não foi possível. Roger falou para a gente ir para cima e nunca se opor ao jogo. Pontuamos e nos mantivemos um ponto atrás”, afirmou.

A partida contra o Sport, além da frustração com mais um jogo sem vitória, também terá impactos para a sequência da Série B. Edílson voltou a sentir uma lesão muscular e deve perder algumas semanas em tratamento. Kannemann acabou expulso e será desfalque contra o Sampaio Corrêa, mas Bruno Alves após testar negativo para covid-19 pode voltar a ficar à disposição. Diego Souza, que ficou de fora da viagem ao Recife por conta de uma amigdalite, também tem retorno previsto para o jogo deste sábado, 18, às 11 horas, na Arena.

Denis Abrahão atualiza negociação com Lucas Leiva

O vice de futebol gremista, Denis Abrahão, revelou que o retorno do volante Lucas Leiva ainda não está próxima de um desfecho. “Quando eu convidei ele para conversar pessoalmente, ele viajou para o Mato Grosso. Está perto de fechar? Não. Eu não vou iludir o torcedor do Grêmio. É uma negociação complexa em função dos números, em função do prazo e em função da qualidade do atleta. É uma negociação muito difícil, mas nós vamos continuar tentando”, declarou.

Publicidade

Abrahão admite que o Grêmio precisa qualificar o elenco. “Sabemos que está faltando qualidade, mas não falta empenho. Talvez seja a ansiedade pelo momento em que estamos vivendo. O vestiário correspondeu. Eles estavam indignados, ninguém deixou de se entregar. Achei um jogo parelho, com chance para todos os lados, mas acho que faltou sorte para o Grêmio matar o jogo”, afirmou.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.