O Grêmio sofreu no Heriberto Hülse, mas conseguiu a classificação às oitavas de final na Copa do Brasil. Após vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma no tempo normal, comemorou a vaga com triunfo nos pênaltis por 4 a 3. O volante Walace será baixa na próxima fase, suspenso por três cartões amarelos. O adversário será definido em sorteio.
O técnico Roger Machado avaliou que a equipe chegou ao objetivo, que era se classificar, mas ainda ficou devendo no rendimento, que segue abaixo do que é considerado ideal. “Eu vi nosso time um passo atrás das atuações na qual fomos derrotados, mas frisei antes do jogo e agora, na decisão, quando dá a gente joga. Quando não dá, ganhamos. Importante foi classificar. Fizemos um jogo de bom nível, talvez um passo abaixo dos jogos que não vencemos e jogamos bem. Criamos, conseguimos efetuar uma e tivemos outras chances. Valeu a classificação, o empenho de todos, a doação. Focamos na Copa do Brasil, temos a viagem de volta, ficamos alegres até descer em Porto Alegre”, explicou.
Roger Machado gostou da postura e da conversão de ao menos uma finalização em gol, algo que não aconteceu na ida. “Fizemos um jogo justo. Poderia ter acontecido a vitória no primeiro jogo, que tivemos superioridade, mas não eficiência. Que hoje tivemos, para abrir o placar e sair na frente. Tivemos outra oportunidade, adversário também criou para finalizar, mas o que ficou foi a forma como a equipe se comportou, com a mesma conduta, no Rio, no sábado, e nesta terça fazendo uma decisão. E se comportando da mesma forma”, afirmou.
Publicidade
O treinador protegeu Braian Rodríguez, único a desperdiçar uma penalidade pelo Grêmio, e destacou a atuação do goleiro Marcelo Grohe, decisivo ao defender dois pênaltis. “No Braian eu acredito. Hoje entendi que deveria colocá-los pelas penalidades. Reitero minhas escolhas, se houver novamente (cobranças por pênaltis), vai bater de novo, porque eu confio nele. Quero destacar as duas grandes defesas do meu goleiro de Seleção, que fez um grande jogo. Ter um goleiro deste nível sempre é importante”, finalizou.
Marcelo Grohe defendeu as cobranças de Paulo Sérgio e Luiz
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Publicidade
O goleiro Marcelo Grohe dividiu o mérito com o grupo após defender as batidas de Paulo Sérgio e Luiz. “Só tenho que agradecer a Deus, a meus companheiros, à minha família. Hoje pude ajudar a minha equipe, mas eu divido com todo o grupo. O mérito não é meu, é de todos que lutaram aqui para buscar a classificação. O pessoal correu, lutou durante os 90 minutos. Antes dos pênaltis, o Edinho disse que somos um time grande, não desmerecendo o Criciúma, mas a nossa camisa pesa. Estamos felizes em continuar na competição”, declarou.
O meia Giuliano lamentou que a classificação não foi obtida no tempo normal e creditou a classificação ao goleiro Marcelo Grohe. “Foi muito justo, merecido, pelo que viemos fazendo. Tivemos mais chances de gols, conseguimos o gol, que era o que queríamos, mas o mérito é do Marcelo, que mais uma vez nos classificou”, disse.
O Grêmio volta a jogar no sábado, 24, às 18h30, na Arena, contra o Sport, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Publicidade
This website uses cookies.