O Grêmio enfrentou o Corinthians nesta quarta-feira, 3, na Arena, em Porto Alegre, e na primeira partida de Roger Machado como treinador em casa, o Tricolor teve uma das melhores atuações do ano ao fazer 3 a 1 no time paulista. Giuliano marcou aos três, Marcelo Oliveira aos quatro, Mendoza descontou aos 23 e Luan definiu aos 39 minutos do primeiro tempo.
Na classificação, o Grêmio ocupa a 8ª posição, com oito pontos. O Corinthians fica em 11º, com sete. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o São Paulo no Morumbi, sábado, 6, às 22 horas. O Corinthians encara o Joinville fora no mesmo dia e horário. Walace recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o Grêmio.
Na estreia de Roger Machado em casa, o novo treinador teria um encontro com Tite, considerado um mestre. Eles conquistaram juntos a Copa do Brasil em 2001, em confronto entre Grêmio e Corinthians, por coincidência.
Publicidade
Em relação ao jogo contra o Goiás, a única alteração no Grêmio seria a entrada de Tiago na vaga de Marcelo Grohe no gol. O zagueiro Rhodolfo completaria 100 jogos com a camisa tricolor. O Corinthians, derrotado em casa no clássico contra o Palmeiras, teria as entradas de Cristian e Mendoza nas vagas de Ralf e Petros na equipe. Enquanto a torcida corinthiana protestava, após duas atuações ruins, e um momento de instabilidade se instalava no Parque São Jorge, o Tricolor vivia uma fase de remobilização, após a saída de Felipão e a chegada de um treinador que foi atleta do clube, ou seja, identificado com os aficionados.
O meia Giuliano foi um dos destaques, com gol e assistências
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Publicidade
O Grêmio não poderia contar com o goleiro Marcelo Grohe, que está com a seleção brasileira na Copa América; o meia Douglas, com uma tendinite na coxa esquerda; e ainda Ramiro, Arthur e Gabriel, em recuperação após cirurgia. O Corinthians não teria o volante Elias, que disputará a Copa América pela seleção; o atacante Malcom, no Mundial sub-20 com a seleção; e ainda o atacante Luciano, lesionado.
A bola rolou e o Grêmio iniciou avassalador. Abriu o placar aos três minutos após uma bela troca de passes. Pedro Rocha recebeu de Walace na área pela esquerda e rolou para Giuliano tocar na saída de Cássio, já na pequena área. Na sequência, em outra troca de passes, Giuliano conduziu na direita e rolou para o centro da grande área, onde Marcelo Oliveira dominou e bateu de voleio com a perna direita no ângulo direito de Cássio. Alguns torcedores nem haviam entrado no estádio. O Corinthians tentava assimilar o que acontecia e aos poucos, passava a ter um pouco mais de tempo com a bola, para elaborar jogadas ofensivas, na tentativa de minimizar o revés.
Publicidade
Walace ganhou mais liberdade e foi muito elogiado
Foto: Silvio Ávila
A primeira finalização do Corinthians aconteceu aos 10, com Bruno Henrique, que bateu fraco após um sobra na grande área, pela direita. Aos 17, Luan driblou a marcação na intermediária e bateu para o gol. A bola desviou em Edu Dracena e Cássio defendeu. Aos 18, Renato Augusto aproveitou um rebote na meia-lua e finalizou rasteiro. Tiago defendeu sem problemas. O Corinthians chegou com força aos 21. Fagner cruzou rasteiro da direita, Bruno Henrique concluiu e Ángel Romero completou na pequena área para acertar o travessão. Pedro Geromel tirou de cabeça. Na sequência, Fagner dominou, driblou Maicon e cruzou. A bola desviou em Marcelo Oliveira, Mendoza dominou no peito e bateu com potência na canhota, sem chances para o goleiro Tiago, aos 23 minutos.
Aos 26, Maicon concluiu de longe no canto direito e Cássio espalmou para escanteio. Aos 31, Rafael Galhardo cobrou falta da intermediária e acertou o travessão na altura do ângulo esquerdo. Aos 35, Bruno Henrique bateu de longe e Tiago fez a defesa. Aos 36, Ángel Romero tabelou com Bruno Henrique e o paraguaio, com espaço para finalizar, preferiu outro passe e permitiu o corte de Walace. O Grêmio chegou ao terceiro gol aos 39 praticamente por acidente. Rafael Galhardo cobrou escanteio da direita, Bruno Henrique afastou de cabeça e Giuliano ficou com a sobra. O chute saiu torto e encontrou Luan na grande área pela esquerda, aparentemente em posição de impedimento. Porém, Bruno Henrique dava condições no lado oposto. O meia dominou e bateu no canto esquerdo na saída de Cássio. O Corinthians quase marcou novamente aos 48. Renato Augusto bateu, Tiago deu rebote e Fagner ficou com a sobra. Após o passe, Mendoza dominou e bateu à direita da meta de Tiago.
Publicidade
Luan aproveitou chute sem direção de Giuliano para colocar na rede
Foto: Silvio Ávila
O Corinthians voltou do vestiário aguerrido, disposto a pelo menos chegar ao empate. Aos três minutos, criou uma ótima oportunidade. Renato Augusto passou por Walace e Rafael Galhardo na esquerda e da linha de fundo, rolou para trás. Jadson concluiu de primeira com a canhota e a bola passou rente à trave esquerda de Tiago. Aos seis, Jadson recebeu de Bruno Henrique na meia direita e soltou outra bomba, desta vez de direita. Tiago espalmou para escanteio. Aos oito, Luan conduziu pelo centro e chutou colocado buscando o canto esquerdo. Cássio defendeu sem dificuldades. Aos 10, Bruno Henrique tentou o arremate da intermediária e a bola subiu demais, sem levar perigo.
Publicidade
O Corinthians ameaçou novamente aos 14 minutos. Renato Augusto ganhou da marcação de Rafael Galhardo, acionou Mendoza na esquerda, que cruzou rasteiro para a área. Bruno Henrique deu um carrinho para concluir e a bola saiu à esquerda. Na sequência, Tite colocou Vagner Love na vaga de Ángel Romero no ataque. Roger Machado também decidiu fazer a primeira mudança, com a entrada de Vitinho na vaga de Pedro Rocha. Aos 19, após Rhodolfo afastar em cabeceio de Gil, Jadson cobrou escanteio da esquerda e Edu Dracena cabeceou por cima. Aos 23, Fellipe Bastos entrou na vaga de Maicon, acometido por câimbras. No contra-ataque, o Grêmio quase ampliou aos 24 minutos. Luan disparou no meio e serviu Yuri Mamute, que bateu forte e rasteiro. A bola saiu à esquerda.
Em dois jogos como treinador, Roger Machado somou quatro pontos
Foto: Silvio Ávila
Aos 27 minutos, o Grêmio voltou a criar oportunidade de gol. Em cobrança de falta, Fellipe Bastos rolou para Marcelo Oliveira, que ingressou na área pela esquerda, driblou Fagner e bateu com efeito na busca do canto esquerdo. Rhodolfo apareceu e quase conseguiu o cabeceio na pequena área. Para voltar a agredir, Tite optou pelos ingressos de Petros e Danilo nas vagas de Bruno Henrique e Renato Augusto aos 30. Roger Machado apostou na troca de Yuri Mamute por Lincoln aos 31. O Grêmio procurou administrar e quase chegou ao gol na marca do 43. Luan conduziu pelo meio e esticou para Lincoln, na meia direita. O garoto bateu de primeira e a bola passou à esquerda. Aos 47, Fagner cruzou da direita, Danilo escorou de cabeça e Petros ajeitou para bater de esquerda. Tiago defendeu em cima da linha. Depois, foi só esperar o apito final para uma vibração geral na Arena.
FICHA TÉCNICA
5ª RODADA – BRASILEIRÃO 2015
GRÊMIO 3 x 1 CORINTHIANS
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 03/06/2015
Horário: 22 horas
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Bruno Raphael Pires
Cartões amarelos: Yuri Mamute e Walace (Grêmio); Bruno Henrique, Gil e Vagner Love (Corinthians)
Gols: Giuliano (Grêmio) – 3min/1º; Marcelo Oliveira (Grêmio) – 4min/1º, Mendoza (Corinthians) – 23min/1º e Luan (Grêmio) – 39min/1º
GRÊMIO: Tiago; Rafael Galhardo, Rhodolfo, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Fellipe Bastos), Giuliano e Luan; Pedro Rocha (Vitinho) e Yuri Mamute (Lincoln)
Técnico: Roger Machado
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique (Petros), Renato Augusto (Danilo) e Jadson; Ángel Romero (Vagner Love) e Mendoza
Técnico: Tite
This website uses cookies.