Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Roger Machado dispara contra a arbitragem após empate do Internacional em Belo Horizonte

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional empatou com o Cruzeiro em 0 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida atrasada da quinta rodada do Brasileirão. Com Agustín Rogel expulso e a defesa de Anthoni em pênalti cobrado por Kaio Jorge fizeram com que o resultado fosse considerado positivo.

O técnico Roger Machado criticou a conduta e os critérios do árbitro Bruno Arleu de Araújo e reclamou de uma nova normativa da CBF, informada três horas antes do jogo. Por estes motivos, o Inter trocou duas vezes de capitão no decorrer da partida. Mercado iniciou com a faixa e passou a Fernando após ser amarelado. O volante repassou a Bruno Henrique logo depois de receber cartão amarelo.

“Se é um árbitro jovem a gente compreende. Esse árbitro (Bruno Arleu de Araújo) apita há muitos anos. Eu não consigo mais entender o critério da arbitragem brasileira. Eu costumo colocar na palestra um pouco da característica do árbitro. Ele tem média de 6,5 cartão por jogo. Ele não sabe controlar o jogo a não ser pelo cartão. E tem árbitros com critérios totalmente diferentes”, reclamou o treinador.

Publicidade

LEIA MAIS: Internacional acerta contratação do zagueiro Clayton Sampaio

Sobre o jogo, Roger elogiou a “garra” dos jogadores e a “aula” da equipe para se defender com um homem a menos. O treinador valorizou o ponto conquistado em Belo Horizonte. O Inter continua na 11ª posição, agora com 29 pontos.

“Nossa defesa estava bem estruturada. Foi uma boa aula de como se defender bem com um a menos. Pela circunstância da partida, jogar pelo menos 70 minutos com um homem a menos e pela condução da arbitragem, um ponto que temos comemorar muito. Seguramos bem mesmo com as decisões controversas da arbitragem. Mostramos uma equipe com garra e superação. Vendemos caro. Ponto muito importante”, comentou.

Publicidade

LEIA MAIS: Santa Cruz Futsal vence a Alaf no Arnão e está na final da Taça Farroupilha

Anthoni ressalta: “Não é só sorte”

O goleiro Anthoni brilhou e assegurou a igualdade fora de casa. Aos 35 minutos do segundo tempo, a arbitragem assinalou penalidade máxima para o Cruzeiro. Kaio Jorge foi para a cobrança, e o goleiro do Inter defendeu com os pés. No rebote, ainda impediu que a finalização de Matheus Pereira fosse para as redes.

“Sem dúvida, mostramos a nossa força ao jogar com um a menos. Naquela altura do jogo, um gol frustraria por toda a força que estávamos fazendo. E o pênalti, para mim, não é só sorte. São estudos, estatísticas, análise, existe um trabalho. O grupo trabalho para bater pênalti e para pegar pênalti também. Todos estão ali para elevar o nível do grupo, e o resultado veio aí, com esse empate com gosto de vitória”, enfatizou o goleiro.

Publicidade

LEIA MAIS: Internacional confirma a contratação do lateral-direito Nathan

Rogel e Mercado serão desfalques contra o Juventude

Agustín Rogel foi expulso e Gabriel Mercado recebeu o terceiro cartão amarelo. Ambos serão desfalques da equipe contra o Juventude. A partida pela 25ª rodada será no domingo, 1º, às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O volante Thiago Maia deixou o jogo após pancada no joelho direito e será reavaliado. O goleiro Rochet volta após cumprir suspensão. Wanderson se recupera de contusão na panturrilha esquerda e Lucca realiza um trabalho de reforço muscular.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.