O Grêmio venceu o Novorizontino por 2 a 0 e encerrou a sequência de cinco jogos sem vencer no Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Tricolor se reaproximou do G-4, ficando na quinta colocação, com 17 pontos. Na entrevista após a partida, o técnico Roger Machado elogiou o desempenho apresentado pelos atletas no duelo diante dos paulistas. Ele valorizou a tranquilidade gerado para o grupo com o resultado positivo.
“Foi um jogo no mesmo nível do que foi contra o Vasco. Pela segunda vez, competimos muito e criamos oportunidades. Sofremos muito pouco. Temos muitas coisas para ajustar, mas fizemos um bom jogo, que nos dá tranquilidade para seguir trabalhando”, destacou o treinador. Roger Machado esclareceu a questão sobre o descontentamento em relação à qualidade do treinamento do último domingo. “Vou me permitir falar a respeito do domingo, pois a culpa foi minha. Eu sempre valorizei o trabalho da imprensa. Porém, os treinos em que são feitos os ajustes e cobranças, geralmente, são fechados. Acreditei que no domingo pudesse abrir, mas já vi que vou precisar selecionar um pouco mais para não ter a repercussão que teve. As cobranças são em busca dos ajustes, mas vou fazê-las de forma mais privada”, explicou.
Pressionado especialmente antes da partida anterior, contra o Vasco, o treinador exaltou a vitória contra o Novorizontino também para dar respaldo à sequência do trabalho. “O ambiente interno a gente sempre busca deixar ele o mais tranquilo possível. Não temos condição de blindá-los (jogadores) completamente. A ansiedade nos pressiona e faz com que se cometa erros técnicos. A vitória é importante por isso. O viés muda”, pontuou. A vitória não apenas encerrou o jejum de vitórias na Série B, como também do de gols, após três empates em 0 a 0. Ainda assim, Roger considera insuficiente para aliviar a pressão que segue próxima da Arena. “Infelizmente só vai acontecer quando engatar sequência de resultados positivos. O que buscamos agora é o minimo de tranquilidade para fazer esses ajustes. A vitória dá mais tranquilidade, pois dá para delinear outras coisas dentro do modelo”, ressaltou.
Publicidade
O treinador gremista aproveitou para destacar a segurança defensiva apresentada pela equipe. Após 11 rodadas, o time gaúcho tem a melhor defesa da Série B, ao lado de Cruzeiro e Sport, com apenas quatro gols sofridos. O retorno do zagueiro Kannemann também foi ressaltado. “O nosso baixo percentual de gols sofridos também foi com a linha de quatro. A linha de três aumentou a segurança. O Kannemann é identificado com o clube. Ele contagia e é um exemplo. Ele sabe a hora de dar carinho e a hora de cobrar. Às vezes, não sobra somente para os jogadores, sobra também para a direção. Ele quer sempre o bem do clube”, observou.
O volante Thiago Santos deixou o gramado da Arena aplaudido pela torcida. A resposta vinda da arquibancada pode significar um novo momento para o jogador de 32 anos, um dos mais criticados após o rebaixamento do Tricolor. “O Thiago foi muito resiliente desde que eu cheguei aqui. Ele não vivia um bom momento, assim como o time. Alguns jogadores ficaram marcados pelo rebaixamento. O Thiago foi um deles. Ele vem fazendo treinos muitos bons. Ele foi bem contra o Vasco. Hoje (terça), saiu aplaudido”, avaliou. Roger abriu a possibilidade para a manutenção do jogador entre os titulares. “Ele pode ser utilizado novamente. Nos dá uma consistência grande, mesmo que o Villasanti esteja em um bom momento. Talvez em uma dupla, em um jogo mais pesado fora de casa. Tudo é possível”, comentou.
Depois de uma partida com apenas 12 mil torcedores na Arena, Edílson falou sobre um gesto tomado pelos jogadores. Eles buscaram a direção para pedir pela redução do valor dos ingressos para aumentar a presença da torcida no estádio. “É com este espírito que temos encarar daqui para frente. Estamos pedindo para a diretoria que baixe os ingressos para a Arena ser um caldeirão”, disse o lateral-direito.
Publicidade
O Grêmio está de folga nesta quarta-feira, 8, de folga. A preparação para a partida contra o Sport será iniciada a partir de quinta, na reapresentação dos jogadores no CT Luiz Carvalho. Para a viagem ao Recife, Campaz será reforço para Roger Machado.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!
Publicidade
This website uses cookies.