Categories: Esportes

Roger Machado destaca segurança em vitória do Grêmio sobre o CRB

O Grêmio venceu o CRB por 2 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B com dez pontos em cinco jogos disputados. Para o técnico Roger Machado, a equipe foi segura e conseguiu um bom rendimento na Arena.

Apesar da evolução nas atuações, o treinador pede cautela. “Fizemos uma partida extremamente segura. Controlamos bem o adversário. Não sofremos gols. Isso é muito importante. Estamos na liderança da competição, mas é só o começo”, observou.

Para a Série B, a estratégia prevê a solidez defensiva como base, além de ajustes ofensivos conforme o adversário enfrentado. “Não jogaremos sempre contra o mesmo time. Cada equipe vai proporcionar uma dificuldade diferente. O Brasileirão é sempre difícil, independentemente da divisão. O campo vai mostrar. Vou partir sempre da solidez defensiva. Na medida em que você mantém o zero no placar, é mais fácil sair na frente depois disso”, apontou.

Publicidade

O técnico Roger Machado analisou questões táticas e possíveis variações. “A primeira iniciativa era encontrar uma estrutura que nos desse solidez. Nós encontramos do meio para o final do Estadual. Os jogadores se adaptaram ao sistema, que tem proteção no corredor central e velocidade pelas pontas. Agora podemos soltar um pouco mais, mas não dá para precisar o quanto de margem de evolução nós temos”, explicou. “Temos de criar alternativas. Hoje (contra o CRB) eu mudei um pouco com a entrada do Campaz no centro e o Elkeson na frente. Deu para ver alguma coisa. O Gabriel Silva também entrou no tripé e empurrou o Bitello para o lado de campo, o que nos deixa mais solto. O campo vai dando respostas e temos de estar atento a elas”, concluiu.

Roger destacou a atuação de Biel, jogador contratado junto ao Fluminense. “Eu não tinha nenhuma dúvida de que o Biel poderia nos proporcionar. Ele é um jogador jovem, com uma intensidade altíssima, com muitas virtudes. Ele foi meu titular até a minha saída (do Fluminense). Já usei ele por dentro. Ele tem força, embora seja magro. Não tem dificuldade de fazer o jogo físico. Que bom que ele tem nos ajudado.”

Bitello tem sido importante para o Grêmio na temporada. O jogador de 22 anos teve as primeiras oportunidades ainda durante o Gauchão, quando foi o melhor da competição, e vem mostrando evolução. “Vamos dar a camisa 10 para ele, talvez aí não enxerguem ele como volante. A qualidade com que ele toca a bola. É preciso olhar o futebol de forma diferente. Ele é o meia do time, com uma qualidade que poucas vezes eu vi”, salientou Roger.

Publicidade

O grupo de jogadores ganhou folga no domingo e nesta segunda-feira, 2. Na terça-feira, 3, o elenco se reapresenta no CT Luiz Carvalho para começar a preparação para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo, dia 8, fora de casa.

Elkeson faz a estreia pelo Grêmio

Elkeson estreou no Grêmio após quase meio ano fora dos gramados. A última atuação havia sido em 16 de novembro, quando o jogador defendeu a China no empate em 1 a 1 com a Austrália. Ainda longe da forma ideal, Elkeson entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo. Atacante de lado no começo da carreira, ele entrou na vaga de Diego Souza e atuou como centroavante. Somando os seis minutos de acréscimo, o jogador ficou em campo por 29 minutos.

Os primeiros momentos de Elkeson defendendo o Grêmio não empolgaram. Ainda em busca das melhores condições físicas, o camisa 9 sentiu o peso de ficar um longo período sem jogar. Com a partida definida, teve pouca participação em campo. Porém, nas poucas vezes em que foi acionado, deu prosseguimento às jogadas. Os quatro passes efetuados pelo atacante foram bem sucedidos. Assim como a sua única tentativa de lançamento. Ainda teve chance para efetuar uma finalização. O chute, entretanto, saiu desviado.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.