Categories: Esportes

Roger Machado define eliminação do Grêmio como ‘doída’

O Grêmio venceu o Juventude por 3 a 1 na Arena neste domingo, 24, mas acabou eliminado do Gauchão por ter sido derrotado por 2 a 0 na ida. Na final, o time alviverde vai enfrentar o Internacional. O Grêmio volta às atenções para Copa Libertadores, única alternativa para salvar o semestre.

O técnico Roger Machado classificou a eliminação como “doída”, mas ressaltou que o elenco precisa de remobilização imediata para o confronto diante do Rosario Central na próxima quarta-feira, 27, na abertura das oitavas de final da Copa Libertadores. “A gente deseja que pouco, ou nenhum reflexo dessa eliminação, que é doída, seja levado para quarta. Hoje, a gente se permite ficar decepcionado pela eliminação, mas amanhã a gente já se mobiliza novamente, porque estamos numa competição de peso. Tem que se remobilizar o mais rápido possível. É preciso sentir o abatimento da eliminação, porque nós desejávamos muito (o Gauchão)”, resumiu o treinador.

Roger destacou que a equipe criou oportunidades para obter a classificação e não culpou o gol sofrido pela eliminação. “Foi uma desatenção na saída de bola, que a gente não desceu marcando pelo setor do lateral-esquerdo, fora a finalização que acabou desviando e enganando o Marcelo. Mas é um detalhe dentro do jogo. Nós criamos chances para fazer mais gols, o suficiente para reverter a vantagem. Mas o adversário se fechou bem. Se está classificado, é porque tem mérito”, concluiu. 

Publicidade

O goleiro Marcelo Grohe frisou que a equipe não desprezou o Gauchão e que sente pela eliminação. “É frustrante. Um sentimento muito ruim. Valorizamos a competição, mesmo que muitos vissem de forma diferente. Valorizamos cada jogo dentro das nossas possibilidades. Gauchão no ano que vem tem outro. Vamos focar as atenções na Libertadores, que é a competição que temos. Temos time para chegar bem longe. Pedimos desculpa ao torcedor”, declarou.  

O meia Giuliano ressaltou a luta do elenco e viu desclassificação como injusta, mas reconheceu que várias chances de gol foram desperdiçadas. “Esse é o futebol. Fizemos uma partida muito boa, mas infelizmente, a bola não entrou na hora em que precisávamos. Depois que fizemos o 2 a 0 , tivemos várias possibilidades. Poderíamos ter saído classificados, o que era o mais justo”, avaliou.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.