Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Roger Machado defende grupo do Internacional após eliminação na Sul-Americana

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Para Roger Machado, única forma de reagir é reencontrar o caminho das vitórias

Roger Machado defendeu o grupo de jogadores do Internacional após a eliminação na Copa Sul-Americana diante do Rosario Central. Ele admitiu que só terá vida longa no Beira-Rio com vitórias prometeu levantar rápido para motivar o vestiário. Para o treinador, o time sentiu após sair atrás com o gol de Sández no primeiro tempo.

“É doloroso para todo mundo. Um comandante que chega no momento de decisão, em turbulência, nunca é bom. Do ponto de vista anímico, o estádio cheio nos proporcionou competir com o adversário. Houve profundidade no último terço, que ocorreu até o gol, na única oportunidade do adversário. A partir dali o time sentiu emocionalmente, deu passos atrás”, analisou. “Estou há uma semana no clube e posso afirmar com 100% de certeza que o que não falta aos atletas é interesse em fazer acontecer. Todos têm a motivação de fazer o Inter vencer. Não há desinteresse. Os atletas têm muita motivação. Quando não vence, a teoria se multiplica. Se busca na troca do treinador, na gestão. No fim, para no jogador e o interesse de estar ou não em determinado lugar”, complementou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

O mais novo fracasso gerou revolta. Já no intervalo houve vaias e, ao término da partida, tentativa de invasão ao gramado e protestos fora do estádio. Roger disse que o torcedor está machucado pelos anos sem títulos. “Entendo a frustração do torcedor. São insucessos repetitivo e um processo que desgasta. Já passei por vários momentos como esse. Quando virar, o torcedor verá que já passou. Precisamos avaliar, lamber as feridas e sábado temos uma partida decisiva”, comentou.

Alan Patrick fala sobre sequência de eliminações

A bagagem negativa ganhou mais um elemento na temporada. Foi a terceira eliminação seguida do Internacional em 2024. Antes, havia sido derrotado pelo Juventude em duas ocasiões, primeiro no Gauchão e, posteriormente, na Copa do Brasil.

Autor do gol da equipe de Roger Machado contra os argentinos, Alan Patrick falou sobre os impactos das eliminações no grupo de jogadores. “Deixam feridas no nosso grupo. A nossa vida, como foram as palavras do Roger, requer recomeçar do jeito mais rápido possível. A gente tem de encontrar soluções de virar a chave. Tem custado muito caro um erro nosso. Então é difícil encontrar respostas. O torcedor está frustrado, a gente também fica, no vestiário fica um clima de velório”, destacou.

Publicidade

LEIA MAIS: Internacional renova contrato com o meia Gabriel Carvalho

O Inter volta a campo no próximo sábado, 27, às 20 horas, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia, pelo Brasileirão. A equipe ocupa a 13ª posição, com 19 pontos, mas com quatro jogos atrasados. Alan Patrick deixou o Beira-Rio com suspeita de lesão nos ligamentos do joelho esquerdo e fará exames para avaliar o possível período afastado.

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.