Categories: Esportes

Roger Machado avalia que o Grêmio foi sobreposto pelo Botafogo

O Grêmio foi derrotado pelo Botafogo neste domingo, 4, em jogo atrasado da 19ª rodada. Resultado constante quando a equipe joga fora de casa. São apenas duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas longe de Porto Alegre. O técnico Roger Machado lamentou o excesso de falhas no Rio de Janeiro.

“O primeiro gol do Botafogo foi um belo gol, do Camilo, numa jogada de fundo em que atrás da nossa defesa ele fez bela conclusão. Erro de cobertura, permitiu que fizesse 2-1 em cima do Marcelo Oliveira, desprotegido. Conseguimos entrar na partida, parte em função do gramado e por a gente não competir pelas primeiras e segundas bolas. O primeiro tempo acabou com o segundo gol do Botafogo. Conseguimos entender nossa ideia no segundo tempo, pressionamos mas não foi suficiente. O adversário conseguiu nos sobrepor e nos vencer”, avaliou.

O volante Walace admitiu que estava desconcentrado e assumiu parcela da responsabilidade pelo resultado negativo. “Acho que foi nosso pior primeiro tempo do campeonato. Acho que a equipe entrou desconcentrada. Eu mesmo entrei assim.  Entrei um pouco desligado. Tenho que reconhecer isso. A equipe do Botafogo foi mais competitiva tanto queria reagir que chegou ao gol. Todos que entraram em campo estão aqui para se dedicar, mas não deu para reagir”, declarou.

Publicidade

O atacante Henrique Almeida entendeu que o gramado prejudicou o rendimento da equipe. “A gente não soube jogar neste campo. Estava muito ruim, não deu pra tocar a bola. A gente estava tentando trabalhar, o que não teve como fazer. Agora é continuar que quarta tem outra partida”, alegou. O goleiro Bruno Grassi reconheceu os méritos do adversário. “Eles foram superiores. Venceram o jogo. Não podemos dar desculpa. Estávamos ciente do que encontraríamos”, analisou.

O vice-presidente de futebol, Alberto Guerra, criticou a atuação e disse que faltou concentração. “Hoje faltou tudo. O Grêmio foi muito abaixo. Faltou competitividade, o time teve incapacidade de entender o jogo para sair dessa situação e tentar um resultado melhor. Temos que continuar trabalhando para buscar os três pontos contra o Coritiba”, disse.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.