Na manhã desta terça-feira, 12, o técnico Roger Machado comandou atividades no CT Luiz Carvalho. As principais novidades foram a presença do zagueiro Pedro Geromel e a volta do meia Martín Benítez ao gramado. Fora da equipe há mais de um mês por conta de lesão no joelho esquerdo, o argentino correu em torno do campo ao lado de Elkeson e Edilson, que também estão em recuperação. De fora no treino de segunda-feira, quando ficou na academia realizando trabalho regenerativo, Geromel retornou normalmente aos treinamentos. Da mesma forma o atacante Janderson, que havia saído mais cedo do na atividade de segunda por conta de um corte no supercílio.
Após o trabalho de aquecimento, os jogadores foram até a beira do campo para assistir a um vídeo com instruções do técnico Roger Machado. A conversa com os atletas durou cerca de cinco minutos. Os jogadores foram divididos em três grupos, com separação em três trios cada, para atividade em espaço reduzido com troca rápida de passes. Depois disso, o grupo se reuniu por completo e foi dividido em dois times. Com quatro “quadrados”, o objetivo era troca de cinco passes dentro de um dos espaços e sair dele para “pontuar”. Por fim, os dois times fizeram outra atividade de passes em meio-campo. Mesmo já com a presença dos goleiros – um total de 15 jogadores para cada lado –, o trabalho não envolveu finalizações a gol.
LEIA MAIS: Acidente doméstico atrasa recuperação de Kannemann no Grêmio
Publicidade
O aquecimento e o trabalho de troca de passes dos atletas foram de alta intensidade. A todo momento, Roger pedia para que os jogadores agissem rapidamente com a bola. Durante a segunda parte da atividade, quando priorizou os passes com o elenco dividido em dois grupos, o treinador sempre reforçou que os toques deveriam ser feitos usando a amplitude do campo. O elenco gremista volta a treinar nesta quarta-feira, 13. O confronto diante do Tombense acontece às 16h30 de sábado, 16, na Arena, pela 17ª rodada, a antepenúltima do primeiro turno da Série B.
O Grêmio decidiu reintegrar o volante Fernando Henrique, 21 anos. A decisão aconteceu após uma reunião entre o jogador e seu empresário com o executivo do Grêmio, Diego Cerri. O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. Durante a conversa, foi relembrado o negócio frustrado com o Cruzeiro e definido que o volante voltará a treinar com o elenco gremista. Porém, a decisão não inviabiliza uma nova saída do jogador. Se o Grêmio receber propostas de clubes da Série A, não deve dificultar a liberação do atleta.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.