O técnico Roger Machado admitiu que o Internacional relaxou nas rodadas finais do Brasileirão, o que resultou na quinta posição no encerramento da competição. Após a vaga na fase de grupos da Libertadores, o desempenho foi pior, com três derrotas consecutivas. A última foi por 3 a 0 diante do Fortaleza, fora de casa.
“Tivemos 16 jogos de invencibilidade, mas precisamos evoluir em alguns aspectos. Mantivemos a corda esticada em todo o período para a recuperação. Nos mostra que precisamos evoluir em alguns aspectos na mentalidade de sempre buscar”, comentou. “A pequena possibilidade de título se esvaiu, nos desmobilizamos um pouco. Conseguimos classificar com a virtude deles a vaga ao principal torneio continental. Que bom que aconteceu agora no final e não prejudicou a recuperação. Fim de ano você diminui um pouco, não faz a cobertura como deveria. Esses detalhes nos dão a certeza que relaxamos. Levamos dois gols de bola parada nos dois jogos. Isso denota um descuido emocional de tudo que aconteceu e os objetivos que nem se imaginavam. Dos males, o menor. Que aprendamos o mais rápido possível. Manter a corda esticada sempre”, complementou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Sem detalhar posições ou números, Roger Machado deixou claro que espera reforços. Até porque, segundo o técnico, é natural que atletas colorados recebam propostas. “Clube grande tem que estar sempre aberto e prospectando a melhora do grupo. A gente, principalmente pela nossa campanha, movimenta-se e especula-se os nossos jogadores. O presidente Barcellos, o Mazzuco e o D’Alessandro (diretores esportivos) estão sempre procurando fazer essa engenharia, que não é fácil. Agora, a gente começa. Entra em férias, mas não entra, a gente fica no grupo de WhatsApp mandando informação e se atualizando”, analisou.
LEIA MAIS: Sesi Franca leva a melhor no confronto do Arnão
Mesmo com contratações, o treinador pretende dar continuidade a jogadores que começaram a ganhar oportunidades em 2024. Jovens como Gabriel Carvalho, Gustavo Prado e Luis Otávio devem estar nessa lista se permanecerem em Porto Alegre. “Na minha geração, você montava times vitoriosos. Hoje, você constrói. E não se constrói em quatro meses. É preciso de mais tempo. Mas o caminho está sendo pavimentado com muita coisa boa”, finalizou Roger.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙