Esportes

Roger Machado acredita que Internacional subiu degrau competitivo diante do Botafogo

O Internacional foi superado pelo Botafogo no Beira-Rio por 1 a 0 na noite de quarta-feira, 4, e agora vai brigar pelo quarto lugar na tabela, em confronto direto com o Fortaleza, domingo, 8, às 16 horas, na Arena Castelão, pela última rodada do Brasileirão.

Para o técnico Roger Machado, a equipe subiu um degrau no nível competitivo, mesmo com a derrota em casa. “O que posso dizer desses últimos dois jogos é que, embora não tenhamos conseguido a vitória, principalmente hoje, pelo envolvimento que tivemos no jogo, mostra que nossa equipe subiu o degrau do ponto de vista de coletividade e vamos colher frutos com certeza o ano que vem”, analisou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

O jogo contra os atuais campeões da Libertadores teve a ausência do meia Alan Patrick, lesionado. Roger optou por escalar Valencia e Borré juntos e explicou a opção pelos dois. “Bruno Henrique mais para a frente, não. Talvez pudesse botar o Gabriel. Na medida que perdemos o Alan, era fazer o Wesley e o Tabata se revezassem como meia nos corredores. O Borré gosta de flutuar para ser um meia de passagem, com o Valencia atacasse as costas. Penso que a engrenagem funcionou, mas era um desejo de botar os dois juntos, ver que eles se completam dentro da estrutura que a gente tem”, concluiu.

LEIA MAIS: Flamengo quebra invencibilidade do Internacional no Maracanã

Wesley deixou o gramado indignado. O atacante mostrou incômodo com as decisões de Ramon Abatti Abel. O camisa 21 não poupou críticas ao juiz da partida. Chegou a perguntar se Abatti estava mal-intencionado e se não deveria ir até o VAR para revisar lances que poderiam beneficiar o time gaúcho. “Não sei o que o Ramon veio fazer aqui, se veio mal-intencionado ou se foram erros mesmo. Houve lances duvidosos, toques de mão na área… O lance do Bernabei, se ele fosse olhar, acredito que teria um possível pênalti”, disparou.

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.