Ainda que o Grêmio tenha vencido o Brasil-Pel neste domingo, 31, por 3 a 1, o técnico Roger acredita que a equipe ainda apode melhorar. Ele não gostou da postura do Tricolor, mas salientou a qualidade do adversário e garantiu que outras equipes também terão dificuldades para superar o time de Pelotas.
“Temos que dar um passo de cada vez. Vimos algumas falhas, em especial, no segundo tempo, quando trocamos do meio para perto do nosso gol. Tínhamos que passar a bola no campo do Brasil, mas vale como avaliação. A estreia com vitória foi importante. Temos o que evoluir, em função da continuidade do ano passado”, declarou Roger.
O treinador se mostrou satisfeito com o desempenho do estreante da noite, o lateral Wallace Oliveira. Para ele, o jogador que tem a força como característica já entendeu o conceito do clube. “Às vezes, ele atacava com profundidade por dentro e outras por fora. Teve fôlego o jogo inteiro, apesar do campo molhado”, afirmou.
Publicidade
Para Roger, é importante vencer um time como o Brasil-Pel, considerada a melhor equipe do interior do Estado. “Quando eles saem também tem uma proposta muito bem definida. Se defende bem e tem uma bola parada muito boa. É um grande adversário e vai criar muitas dificuldades para os outros concorrentes”, projetou.
Nesta segunda-feira, 1º, o plantel gremista terá o dia de folga. Já na terça-feira, 2, às 9h30, os jogadores voltam aos treinamentos, no CT Luiz Carvalho.
Publicidade
This website uses cookies.