O goleiro Marcelo Grohe poderá ser o único titular absoluto na estreia do Grêmio na Primeira Liga, nesta quinta-feira, às 21h45, contra o Avaí, na Arena Condá, em Chapecó. Isso se o técnico Roger Machado não optar por poupá-lo também e escalar Bruno Grassi, o que deixaria todos os titulares para o primeiro confronto pelo Gauchão, domingo, 31, às 17 horas, diante do Brasil, de Pelotas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Roger dividiu o grupo de jogadores em três times na tarde desta terça no CT Luiz Carvalho. Os titulares no empate em 1 a 1 com o Danubio, do Uruguai, no amistoso do último sábado, ensairam jogadas de bola aérea em um dos lados do campo, enquanto o treinador orientou uma atividade tática com o restante do elenco na outra metade. Grohe trabalhou entre os reservas na equipe que foi completada por Wesley, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Hermes; Edinho, Moisés, Ramiro, Lincoln e Pedro Rocha; Bobô.
Ramiro ganharia vaga mesmo se Roger optasse por mandar os titulares a campo contra o Avaí. Isso porque ele será o substituto do meia Giuliano, como ocorreu a partir dos 35 minutos do primeiro tempo do amistoso com o Danubio. O titular deixou o jogo com lesão na planta do pé esquerdo e será defalque também na abertura do Gauchão. Se o nome do zagueiro Fred aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol, ele tomará o lugar de Rafael Thyere na zaga. A delegação tricolor viaja para Santa Catarina na manhã desta quarta.
Publicidade
Recusa de oferta por Luan
A direção do Grêmio rejeitou uma oferta de R$ 50 milhões pelo meia-atacante Luan. O presidente Romildo Bolzan Júnior confirmou que houve tal proposta, mas não revelou de qual clube, nem mesmo o país de origem.
Publicidade
O presidente só aceita negociar a partir de 25 milhões de euros (R$ 101,8 milhões). O jogador de 22 anos de idade deve ser ainda mais valorizado se for confirmado na seleção brasileira olímpico e tiver bom aproveitamento nos Jogos do Rio de Janeiro em agosto deste ano.
This website uses cookies.