Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mercado da bola

Rogélio Funes Mori e Lautaro Díaz surgem como opções no Grêmio

Foto: Reprodução

Lautaro Díaz é opção estudada pelo Grêmio para a próxima temporada

O Grêmio trabalha em opções para o setor ofensivo e nomes passam a ser especulados como possíveis contratações do clube. Um deles é o de Rogélio Funes Mori, argentino naturalizado mexicano, de 32 anos. Na atual temporada, pelo Monterrey, marcou oito gols e contribuiu com duas assistências em 17 partidas. O contrato com o clube mexicano termina em junho de 2024. O jogador foi negociado com o Benfica em 2013 e também passou pelo Eskişehirspor, da Turquia.

Outro atleta que atrai interesse do Grêmio é Lautaro Díaz, atacante do Independiente del Valle. Antes mesmo do fim do Brasileirão, a direção já havia feito contato com estafe do jogador. Os dirigentes avaliam o modelo de negócio e também estudam fazer uma oferta. O argentino de 25 anos tem contrato com o clube equatoriano até o final de 2026 e precisaria ter sua saída negociada. Nesta temporada, o atacante soma oito gols em 34 jogos. Foi campeão da Copa Sul-Americana em 2022.

Um dos nomes analisados para a próxima temporada é o de Júnior Santos, 28 anos, e que terminou o Brasileirão como um dos destaques do Botafogo. O atacante marcou sete vezes, incluindo um na vitória gremista por 4 a 3 em São Januário, e deu uma assistência na competição. Ao todo, fez 50 jogos pela equipe carioca em 2023. O atacante atua preferencialmente pelo lado direito, mas também pode cumprir a mesma função no lado esquerdo. Além da força física, também é elogiado pela velocidade e a facilidade em driblar os adversários.

Publicidade

LEIA MAIS: Grêmio comemora 40 anos do título mundial conquistado no Japão

Outras negociações

Até o momento, o Grêmio concretizou a compra de Everton Galdino junto ao Tombense. O atacante teve o contrato estendido por mais três anos e o Tricolor adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta. Um dos nomes que deve ser negociado é o de Ferreira. O São Paulo é quem está atrás do camisa 10, que tem contrato até o fim de 2024. Pela renovação feita em 2022, Ferreira terá um aumento salarial em 2024. A partir de janeiro, os seus vencimentos serão de cerca de R$ 700 mil. Um valor que o colocaria entre os atletas mais bem pagos do grupo. Mesmo que o rendimento em campo não corresponda.

Publicidade

Sobre Pedro Geromel, uma reunião entre o empresário do jogador, que tem contrato até 31 de dezembro, e a direção gremista deve ser realizada para tratar do assunto. Na temporada 2023, Geromel atuou em sete partidas. Em janeiro, ele teve uma lesão no joelho durante a pré-temporada. Em março, o clube anunciou que o jogador tinha um edema ósseo não diagnosticado anteriormente, o que atrasou a recuperação. Ele retornou ao time em agosto, na goleada por 3 a 0 sobre o Cruzeiro pelo Brasileirão. No entanto, voltou a sofrer com problemas musculares nas rodadas finais do campeonato.

LEIA MAIS: Torcedores se despedem de Luis Suárez no aeroporto Salgado Filho

Antes do encerramento do Brasileirão, o Grêmio encaminhou um novo contrato até o final de 2025 com o lateral João Pedro, de 27 anos. Mesmo com a opção de renovação de mais uma temporada, o Tricolor optou pela valorização do atleta, que se firmou como titular na campanha do vice-campeonato da competição nacional. A assinatura e oficialização deverão acontecer nos próximos dias.

Publicidade

O Grêmio pretende alinhavar nos próximos dias a renovação de contrato com Caíque. O goleiro, que foi contratado junto ao Ypiranga em agosto deste ano, terminou o Brasileirão como titular e tem vínculo encerrando no dia 31 de dezembro. Apesar do atleta já poder assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça na virada do ano, a direção gremista confia que a vontade dele é permanecer. Além disso, o agente que deverá ser procurado para negociar é o ex-volante Lucas Leiva que, por óbvio, tem ótimo trânsito na Arena.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

O meia-atacante Juan Iturbe não atingiu as metas e, por consequência, não ativou as cláusulas para renovação automática. O paraguaio foi pouco aproveitado pela comissão técnica, com apenas seis jogos disputados. André Henrique e Luan também têm contrato até dezembro. O caso do camisa 7 é mais simples, precisando apenas de um acerto para renovação, enquanto o jovem centroavante está emprestado pelo Hercílio Luz. O Grêmio tem interesse na continuidade de André e avalia os moldes para concretizar o negócio. O time gaúcho tem opção de compra de parte dos direitos do atleta até o fim do empréstimo, em 31 de dezembro.

Publicidade

Entre os que ficam, estão Nathan Fernandes, recentemente efetivado ao profissional, Lucas Besozzi e João Pedro Galvão, que têm empréstimo até junho de 2024, e Jhonata Robert. Este último é uma incógnita. Por conta de lesão no joelho, não entrou em campo pela equipe principal em 2023.

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile