Esportes

Rodrigo Vianna: “Grêmio é favorito, mas jogo precisa ser jogado”

Neste sábado, 1º, Caxias e Grêmio abrem a final do campeonato gaúcho. O técnico Thiago Carvalho tem problemas para montar o time por conta de suspensões e jogadores que pertencem ao Tricolor. Na equipe de Renato, Kannemann permanece fora na zaga. No meio-campo, Carballo virou baixa. Na teoria, o Gremio é favorito, mas, como sempre afirmo, o jogo precisa ser jogado. Que a final seja disputada somente na bola, sem nenhuma confusão.

Galo

O Santa Cruz vem forte para a Divisão de Acesso. Dizer isso não é nenhum exagero. Por outro lado, concordo que não seja garantia de sucesso, mas não deixa de ser um bom indício. O clube foi buscar alguns nomes experientes, e essa base pode dar ao Galo o que faltou na última temporada. Na defesa, Micael é mais um reforço. Na minha opinião, o melhor possível para o setor. Já no meio-campo o Santa Cruz tem negociação bem encaminhada com Cris Magno, outro excelente nome. No ataque, Gustavo Sapeka é esperança de gols. Fico bastante curioso para ver o centroavante Eduardo, que já fez boas temporadas pelo Inter-SM.

Libertadores

A premiação aumentou. Até na primeira fase, a grana ficou mais interessante. Sei que o Internacional tem algumas coisas encaminhadas para o meio do ano, mas é preciso contratar mais dois nomes fortes para o time que está aí. A primeira fase tem tudo para ser tranquila, mas depois a régua sobe. A Libertadores exige algo a mais. Tomara que a direção tenha competência para finalizar o elenco.

Publicidade

Bola laranja

O sábado é decisivo para o União Corinthians. A chegada no mata-mata passa por uma vitória diante do Unifacisa. O momento é excelente, o ingresso é promocional; então, é hora de lotar o Arnão mais uma vez. Bom final de semana.

LEIA OUTROS TEXTOS DE RODRIGO VIANNA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.